scorecardresearch ghost pixel



Cabelo no bumbum: estudo encontra óleo milagroso para crescer os fios

Veja os resultados de um estudo promissor que encontrou um ingrediente natural capaz de fazer os cabelos crescerem de forma acelerada e mais resistente.



Cabelos longos, fortes e saudáveis representam um sonho para muitas pessoas, especialmente as mulheres. No entanto, conquistar esse tipo de resultado demanda tempo, gasto com produtos específicos e muito cuidado. A boa notícia, por outro lado, é que um estudo mostrou que existe um óleo natural capaz de proporcionar resultados incríveis.

Veja também: Sem precisar de tinta, erva popular ajuda a reduzir os cabelos brancos

Se você quer ver seus cabelos crescendo de forma acelerada, investir no tratamento com esse tipo de produto pode ser uma boa ideia. Pelo menos foi isso que o artigo publicado na revista National Library of Medicine apontou.

Cabelos longos rapidamente: qual é o óleo que faz isso acontecer?

Segundo os dados do estudo, o óleo de lavanda demonstrou um alto potencial para cuidar e fazer os cabelos crescerem de modo eficiente. No entanto, os testes foram realizados em camundongos, nos pelos das costas, com aplicações diárias, cinco vezes por semana, em apenas 30 dias.

As mudanças observadas pelos pesquisadores ocorreram no volume (no número) e na espessura dos folículos pilosos. Isso quer dizer que os pelos dos camundongos ficou mais forte e mais volumoso no período de análise. Fora isso, as estruturas demonstraram mais resistência térmica e maior profundidade na raiz.

Por que isso aconteceu?

As informações dadas pelos autores do estudo mostram que alguns ativos do óleo de lavanda podem ser os responsáveis pelas alterações. Dentre eles estão: acetado de linalil, geraniol e linalol.

Os ingredientes citados acima são conhecidos por promoverem o relaxamento e o crescimento das células capilares. Eles ajudam a combater a alopecia areata – condição que promove a queda capilar.

A pesquisa ainda precisa ser aprofundada e aplicada em seres humanos, com novos testes e aplicações do óleo de lavanda. No entanto, os resultados são promissores e podem servir como base para novos estudos e até para o desenvolvimento de produtos que atuem no crescimento dos cabelos.

Mais do que isso, o ingrediente pode se tornar integrante de fórmulas que fortificam e mantém os cabelos por mais tempo na cabeça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário