Por que refrigerante de fast food é mais gostoso? Veja como ele é feito

Vamos acabar de uma vez por todas com este segredo escondido pelas redes de fast food.



Vez ou outra, ao longo da vida, todo mundo já teve esta dúvida: como é feito o refrigerante das máquinas nas redes de fast food? Será que é um pó que misturam na água com gás? Alguém despeja garrafas de refrigerante em um galão?

Leia mais: Refrigerante do futuro: Coca-Cola lança o sabor Y3000, feito com IA; que gosto tem?

Se já teve até comichão para saber o que acontece nos bastidores daquela máquina toda vez que vai encher seu copo, continue a leitura. Hoje é o dia em que vamos desvendar este segredo de uma vez por todas!

Qual é a base do refrigerante de máquina?

Vamos quebrar o gelo e já dizer que não é um pó misturado em água com gás. Mas é quase isso. Na verdade, a base o refrigerante de máquina é um xarope concentrado com o sabor da bebida, geralmente composto de água, açúcar, corantes e aromatizantes.

Estes xaropes são guardados em recipientes herméticos e enviados aos restaurantes, onde são mantidos em refrigeração. Afinal, este é um ponto importante para manter o sabor e a qualidade da bebida.

Misturando

Depois disso, o xarope é armazenado adequadamente nos reservatórios internos da máquina de refrigerante. Neste momento, é preciso tomar cuidado para colocar tudo em seu devido lugar. Senão, o cliente pode pressionar a alavanca de refrigerante de cola e receber bebida de laranja.

Lá dentro, ele é misturado com gelo e água carbonatada – aliás, é ela quem dá aquele gás ao refrigerante da máquina. Tudo acontece quando você aperta a alavanca para servir a bebida no copo.

E não precisa se preocupar: as proporções de água e xarope são milimetricamente calculadas pela própria engenharia da nossa “mixologista”.

É interessante pontuar, também, que é possível dar uma personalizada nas bebidas destas máquinas. Alguns lugares acrescentam alguns xaropes adicionais para criar algumas combinações mais originais.

Podem colocar sabores de limão, baunilha ou cereja e misturar com os tradicionais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário