scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer xarope de mel com banana para curar tosse

Solução caseira é capaz de amenizar os efeitos decorrentes de gripes e resfriados. Ela ajuda muito no combate da tosse.



O mel é tradicionalmente utilizado em receitas naturais para aliviar sintomas de gripes e resfriados. Aliás, ele funciona muito bem para combater dores de garganta e episódios de tosse.

As propriedades anti-inflamatórias e analgésicas do mel podem ser um santo remédio para o corpo. Os efeitos, neste caso, ficam ainda mais evidentes ao misturar banana na receita. Então, aprenda hoje mesmo a fazer um poderoso xarope de banana e mel para tratar gripes e tosse.

Veja também: Chá de casca de cebola: descubra os poderes dessa bebida medicinal

Os sintomas da gripe nunca foram tão buscados e temidos como hoje. Afinal, eles se parecem bastante com os efeitos causados pelo Covid-19 no organismo.

A tosse e a sintomatologia geral é bem semelhante com a de gripes e resfriados, principalmente em pessoas já imunizadas. Para aliviar a tosse e o mal-estar na garganta, faça essa receita de xarope em casa.

Como fazer xarope de mel com banana para tosse

Uma das características mais importante desta receita é que ela é 100% natural. Ou seja, você não terá contato com itens industrializados, conservantes, estabilizantes e qualquer outro elemento químico artificial. Assim, os benefícios para o corpo podem ser absorvidos sem que haja qualquer comprometimento colateral para a saúde.

Para fazer esse xarope em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa cheia com mel puro (se for de eucalipto é melhor);
  • 500 ml de água filtradas;
  • 2 unidades de banana-prata madura.

Preparo do xarope:

Descasque e amasse as bananas com um garfo ou amassador. Ferva meio litro de água e jogue sobre as bananas amassadas. Mexa bem a mistura e deixe descansar por 20 minutos.

Assim que o tempo correto passar, acrescente o mel e já pode consumir o xarope, caso esteja frio. Você pode tomar um copo de xarope todo dia. Guarde o que sobrar na geladeira e evite que o alimento estrague dessa forma.

Não há contraindicação para o xarope, contudo sempre procure um médico em caso de sintomas inesperados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário