scorecardresearch ghost pixel



Proibidos! 5 itens que o vale-alimentação não compra e te deixam na vontade

Infelizmente, existem restrições ao vale alimentação que nem todos sabem e ao ganhar o benefício, precisam ficar atentos na hora de fazer as compras.



O vale-alimentação é concedido por algumas empresas aos seus funcionários, com o objetivo de auxiliar nas despesas com alimentação. No entanto, o seu uso é restrito aos estabelecimentos comerciais de mercados e mercearias.

Veja também: Não erre mais! Saiba escolher o melhor molho de tomate do mercado

Desse modo, existem produtos e serviços que o vale-alimentação não paga, pois não se enquadram na finalidade do direito. Portanto, as pessoas com carteira assinada devem observar as condições dos cartões disponibilizados.

5 produtos e serviços que não aceitam vale alimentação

1. Comida do restaurante

Em primeiro lugar, um dos produtos que o vale-alimentação não paga é a comida do restaurante, que aceita apenas vale-refeição. Isso acontece em relação à maioria dos preparos prontos, que não contemplam a cesta básica.

2. Bebidas alcoólicas

Outro produto bloqueado é a bebida alcoólica, dado que não tem função nutritiva e sim recreativa. Logo, cervejas e destilados estão fora de cogitação, e a tentativa de contrariar as regras leva à suspensão temporária do recurso oferecido.

3. Eletrodomésticos e outros itens não alimentícios

Apesar de parecer conveniente, geladeira, fogão e qualquer outro eletrodoméstico não configuram bens alimentícios. Sendo assim, pasta de dente, desodorantes, sabonetes e demais materiais de higiene exigem pagamento separado.

4. Produtos de luxo ou importados

Embora seja difícil adquirir caviar, foie gras, trufas, champagne, vinhos finos, queijos nobres e chocolates suíço pelo valor mensal, a regra é clara. Ou seja, o que não estiver ligado ao básico, precisa ser atentamente avaliado nos corredores.

5. Doces em confeitaria

Por último, uma notícia decepcionante, a de não ter a possibilidade de comer doces usando o vale-alimentação. Afinal, são considerados guloseimas, e conforme mencionado, aperitivos instantâneos que não contribuem para a nutrição.

Enfim, lembre-se que o vale-alimentação é fundamental e garante alimentos básicos essenciais no dia a dia, buscando remunerar o funcionário de maneira justa. Entretanto, é possível passar vontade em determinados contextos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário