scorecardresearch ghost pixel



Quais são os alimentos que uma pessoa com diabetes pode comer à noite?

É crucial reduzir a ingestão de carboidratos no jantar. O motivo? Eles podem fazer com que você acorde com níveis elevados de glicose.



Muitos diabéticos se veem diante de um dilema ao pensar na alimentação noturna. Afinal, manter os níveis de glicose equilibrados é crucial, e a escolha do que comemos no jantar pode influenciar diretamente nesse controle. No entanto, com informações e escolhas corretas, é possível desfrutar de uma refeição saborosa e saudável antes de dormir.

Leia também: Ciência descobre vegetal poderoso que pode ser a chave para proteger o fígado

Antes de avançarmos, vale lembrar que a diabetes é uma condição caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, e tem sido uma preocupação crescente globalmente. No México, por exemplo, afetou mais de 12 milhões de pessoas em 2021, tornando-se uma das principais causas de morte. E uma das estratégias mais eficazes para lidar com essa doença é a dieta.

Mas o que comer à noite quando se tem diabetes?

A MayoClinic, uma clínica de pesquisas em saúde, sugere algumas mudanças. Primeiro, é crucial reduzir a ingestão de carboidratos no jantar. O motivo? Eles podem fazer com que você acorde com níveis elevados de glicose.

Além de impactar sua glicose, comer em excesso à noite pode contribuir para o ganho de peso, um fator de risco adicional para os diabéticos. Mas não precisa passar fome! Uma dica simples é beber um copo de água para ajudar a controlar a sensação de fome.

Agora, vamos ao que interessa: o que você PODE comer?

Opções saudáveis e saborosas para diabéticos no jantar incluem:

  1. Iogurte Grego: Uma opção rica em proteínas e com baixo teor de açúcar.
  2. Nozes: São uma excelente fonte de gorduras saudáveis.
  3. Picolés sem açúcar: Para aqueles momentos em que se quer algo doce.
  4. Queijo com baixo teor de gordura: Outra opção proteica para a noite.
  5. Aipo e Manteiga de Amendoim: Uma combinação saborosa e saciante.
  6. Ovos cozidos: Ricos em proteínas e versáteis.
  7. Pipoca natural: Sem manteiga e sal, é um lanche leve e crocante.
  8. Minicenouras e salada de legumes com pepino: Para quando a fome apertar, mas você quiser algo fresco e leve.

Embora essas sejam sugestões gerais, o ideal é sempre consultar um nutricionista para uma orientação personalizada. Então, ao invés de se preocupar com o que evitar, concentre-se no que você pode saborear e mantenha sua saúde em dia!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário