A Black Friday já foi incluída quase que oficialmente no calendário do consumidor brasileiro. A data, sempre na última sexta-feira do mês de novembro, é conhecida por descontos relâmpagos nos mais variados tipos de produtos. Dentre eles, televisões, eletrodomésticos e, principalmente, celulares – sendo o iPhone o mais cobiçado.
Confira também: Black Friday 2023: veja data exata para início da temporada de promoções
No entanto, nem sempre jogar-se em direção ao modelo mais recente é uma boa ideia. Isso porque a Apple não costuma “fazer gracinha” quando o assunto é descontos em seus celulares. Pelo contrário, em algumas situações a empresa sobe o preço do produto.
Então, já vamos quebrar o gelo: não é recomendável comprar um iPhone 15 durante as promoções. Mas há outros modelos da maçã que têm mais custo-benefício e podem estar em preços bem atrativos.
Se você tem interesse em comprar um iPhone na Black Friday, continue a leitura e descubra qual é o modelo mais adequado.
Qual iPhone comprar na Black Friday?
iPhone 14: melhor opção para quem quer ter custo-benefício
Assim que o iPhone 15 foi anunciado, os preços do modelo anterior começaram a cair. Por isso, este é o melhor celular da Apple que você pode comprar no momento. É um aparelho super potente, que ainda vai demorar muito para ser descontinuado pela empresa.
Além disso, tem um processador super potente – você poderá editar vídeos longos e jogar games pesados sem lag -, suporta rede 5G e os modelos Pro e Pro Max têm câmeras de 48 MP.
iPhone 13: para quem quer gastar um pouco menos
Ainda hoje, com dois aparelhos à sua frente, o iPhone 13 é uma boa pedida. Ele oferece toda a rapidez e fluidez que você precisa para usar suas redes sociais, fazer ótimas fotos e vídeos. Ademais, ele já tem o Modo Cinema e filma em 4K.
Podemos dizer que é um “irmão mais barato” do iPhone 14.
Dicas para não ser passado para trás
Agora que você já sabe quais modelos são mais interessantes, é bom ficar atento a mais algumas coisas. Antes de qualquer coisa, é muito importante pesquisar os preços para não ser feito de trouxa.
É prática comum de algumas lojas aumentar o preço dos produtos dias antes da Black Friday para depois voltá-los ao “normal”.
Você também deve se planejar para este “evento”. Lembra-se de que pagando à vista o desconto pode ser maior – principalmente se você for bom de pechincha.
Por fim, verifique a procedência da loja onde você vai comprar seu iPhone. Certifique-se de que os produtos são originais e sempre exija nota fiscal.