scorecardresearch ghost pixel



Segredo do banheiro perfumado: aplique umas gotinhas de óleo de bebê!

O uso do óleo de bebê no banheiro garante uma limpeza suave e deixa um perfume irresistível que dura horas, principalmente após a faxina diária. Entenda.



Existem diversos produtos caseiros que facilitam a rotina da higienização de áreas que incluem os lavatórios. Nesse caso, o banheiro é um local que exige bastante atenção, e pode ser parcialmente higienizado com óleo de bebê tradicional.

Veja também: Sombra e água fresca? Muita gente comete ESTE erro com os cactos

Isso mesmo! Aquela loção pós-banho que tem aromas que lembram talco e apresentam propriedades calmantes. Sendo assim, trata-se de um material acessível que tem sido associado a resultados impressionantes.

Este é o passo a passo para usar óleo de bebê no banheiro

1º Passo: em primeiro lugar, aplique algumas gotas de óleo de bebê em áreas do banheiro que precisam ser limpas, como o vaso sanitário, pias e torneiras.

2º Passo: na sequência, deixe a substância agir por alguns minutos, buscando amolecer manchas e sujeiras incrustadas.

3º Passo: logo, use uma escova ou pano para esfregar suavemente as áreas onde o óleo foi aplicado, removendo partículas maiores manualmente.

4º Passo: por fim, enxágue abundantemente, na intenção de retirar o excesso.

Quais são os principais benefícios deste produto incomum?

O óleo de bebê é uma opção surpreendentemente eficaz na higiene do banheiro. Além de ajudar a remover manchas e acúmulo de sujeira, ele tem ação suavizante e deixa um brilho natural nas superfícies claras, especialmente em azulejos.

Outro fator positivo é a ausência de ingredientes tóxicos na composição, reduzindo os riscos de alergia. Desse modo, é indicado aos lares que têm crianças, idosos e pacientes sensíveis a compostos químicos fortes, presentes em limpadores.

Não esqueça de fazer uma limpeza geral todas as semanas

Embora o recurso seja útil quanto às limpezas pontuais, é importante realizar uma limpeza geral do banheiro pelo menos uma vez por semana. Isso vai garantir que o ambiente permaneça higiênico e livre de vírus e bactérias infecciosos.

Por fim, misturar um pouco de óleos essenciais e álcool também promove um efeito sanitizante e combate o mau-cheiro. Portanto, comece a testar alternativas que podem manter sua casa limpa e cheirosa por mais tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário