scorecardresearch ghost pixel



Sem erro: 5 truques (quase) mágicos aceleram a recarga da bateria em 72%

Fuja do perrengue de bateria descarregada seguindo este guia prático com dicas eficientes para manter a carga lá no alto. Veja tudo!



Quem nunca enfrentou o drama de ficar com o celular descarregado nos momentos mais inconvenientes possíveis? Além disso, a temida “bateria viciada” é um pesadelo para muitos usuários assíduos do celular

Leia mais: Você deixa o celular carregando à noite? Cuidado, pois isso pode acontecer

A boa notícia é que há maneiras práticas e eficazes de carregar o seu telefone mais rápido, garantindo que ele esteja pronto quando você mais precisa. Neste guia, apresentamos cinco truques infalíveis que qualquer um pode aplicar no dia a dia para acelerar o carregamento do dispositivo, independentemente da marca.

1. Modo avião e economia de bateria: a dupla dinâmica

Quando se trata de carregar o seu celular mais rápido, a chave é manter o dispositivo leve. Desative todas as funções que consomem bateria, como Wi-Fi, dados móveis e aplicativos em segundo plano. Uma dica valiosa é colocar o aparelho no modo avião durante o carregamento e ativar a opção de economia de bateria, otimizando o processo.

2. O poder do cabo da marca

Não subestime a importância do cabo original de carregamento. Ele é notavelmente mais eficiente do que outras opções disponíveis no mercado. Se você precisa de carga rapidamente, o cabo original é a escolha certa. Alguns modelos, como os cabos da Samsung Galaxy S23, oferecem recursos de carga ultrarrápida, tornando o processo ainda mais veloz.

3. Desligue para o carregamento turbo

Para um carregamento verdadeiramente rápido, a melhor estratégia é desligar o celular enquanto ele carrega. Isso garante que nenhum aplicativo ficará em execução, logo irá economizar a energia que normalmente seria gasta em segundo plano.

4. Feche tudo para ir mais rápido

Aplicativos em segundo plano são vilões quando se trata de consumo de bateria. Para acelerar o carregamento, feche todos os apps abertos, especialmente os que consomem mais energia, como redes sociais e aplicativos de streaming de música.

5. Tome a via mais rápida: carregamento na tomada

Embora o carregamento sem fio seja conveniente, ele geralmente é mais lento do que o carregamento tradicional na tomada. Se você precisa que o seu celular esteja pronto em pouco tempo, opte pela tomada. Essa escolha simples otimizará o seu tempo de espera.

Lembre-se de que a capacidade da bateria e o desempenho podem variar de acordo com o modelo do seu celular. Antes de comprar um novo dispositivo, verifique todas as informações técnicas para garantir que ele atenderá às suas necessidades diárias.

Com esses truques infalíveis em seu arsenal, você nunca mais ficará com um celular descarregado nos momentos cruciais. Carregue com confiança e esteja sempre pronto para o que a vida lhe reserva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário