O hibridismo é um termo da zoologia usado para se referir ao acasalamento entre duas espécies diferentes. Por exemplo, o burro é resultante da união de um jumento e uma égua, porém, há ocorrências incomuns que levam a nascimentos inusitados.
Veja também: Estes 4 animais se tornaram radioativos e o motivo é surpreendentemente triste
Você sabia que existe um filhote de tigres com leão? Isso mesmo! O ligre foi um dos primeiros predadores a se destacar na linha dos animais híbridos. Afinal, reúne as características de dois grandes felinos, que colocam medo nas presas.
Você precisa conhecer estes animais híbridos
1. Ligre
A princípio, o ligre é um híbrido resultante de um leão macho e uma tigresa fêmea. Conforme mencionado, eles são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com peso médio de 400 kg. Logo, apresenta uma mistura de traços específicos, incluindo uma juba parcial e listras em partes do corpo.
2. Jumento
Em segundo lugar, o jumento nasce do cruzamento de cavalo macho e uma jumenta fêmea. Nesse caso, tornam-se animais híbridos de carga resistente. Em relação à fisionomia, têm orelhas longas e pelagem curta, aproximando-se de um burro.
3. Wholphin
Outro acasalamento diferente é o golfinho fêmea e uma orca macho. Embora habitem o mesmo ecossistema, cientistas consideram a cópula rara. Normalmente, apresentam uma estrutura menor, que não ultrapassa 1 tonelada.
4. Zebralo
Você já viu um zebralo? Os zebralos exibem listras distintas em suas pernas e corpo, combinando características de ambos os progenitores. Ou seja, cavalos do sexo masculino e zebras. Quanto a essa espécie, a população tem crescido e revela a facilidade de troca genética na família dos equinos.
5. Savannah
Por último, Savannah é o nome dado a uma raça de gato híbrido, gerado pela cópula entre um serval, um felino selvagem africano, e um gato doméstico. Por esse motivo, eles têm peso variável, mas geralmente são esbeltos e ágeis, com pelagem manchada semelhante à do serval e um temperamento ativo e amigável.