scorecardresearch ghost pixel



8 espécies de felinos raros que você precisa conhecer ainda hoje

Descubra quais são os felinos raros que estão ameaçados de extinção e precisam de ajuda para se manterem em seus habitats. Alguns animais são realmente surpreendentes.



Quem tem gato em casa já deve ter se deparado com o sumiço repentino do bichano. Afinal, trata-se de um animal ágil e capaz de se enfiar em locais bem pequenos. Não é diferente com as espécies de felinos selvagens, os quais também são ótimos em se camuflar e esconder. Conheça quais são os felinos raros e que merecem sua atenção.

Veja também: Elimine o cheiro da urina do cachorro rapidamente

1 – Lince ibérico

Lince ibérico
Lince ibérico

Entre os felinos raros está o lince ibérico, que ainda pode ser avistado em áreas bem isoladas do Sul da Espanha. Esses animais são realmente belos e estão ameaçados de extinção devido à ação humana, que compromete a sua população e a oferta de alimentos. O lince ibérico se alimenta de pequenos animais, lebres e coelhos.

2 – Guepardo asiático

Guepardo asiático
Guepardo asiático

O guepardo asiático é um felino de grande porte que já foi predominante em toda a península arábica. No entanto, ainda no início do século passado, a espécie foi extinta do Paquistão, da Índia e da região do mar Cáspio. Cerca de 200 exemplares continuam vivos apenas no Irã.

3 – Felinos raros: Leopardo de amur

Leopardo de amur
Leopardo de amur

O leopardo de amur é considerado o número 1 entre os felinos raros. De acordo com as autoridades, existem apenas 80 animais ou menos da subespécie de leopardo. Eles podem ser encontrados na Rússia e na China. A baixa população do animal se deve à caça ilegal e ao desmatamento de seu habitat nativo.

4 – Tigre malaio

Tigre malaio
Tigre malaio

Embora seja o símbolo da Malásia, o tigre malaico está próximo de ser extinto. Ele também é um dos felinos raros do planeta, já que existem cerca de 200 exemplares vivos na natureza atualmente.

5 – Leopardo das neves

Leopardo das neves
Leopardo das neves

Esses animais são realmente fascinantes e podem viver em altitudes de até 6.700 metros em relação ao nível do mar. Eles estão concentrados na Ásia Central.

6 – Felinos raros: Gato andino

Gato andino
Gato andino

O nome descreve bem esse felino raro que habita a Cordilheira dos Andes. Sua aparência é bem semelhante à de um gato doméstico comum. Eles podem viver em alturas de até 4.800 metros. São tão raros que até 1998 existiam apenas dois registros do gato andino.

7 – Lince do Canadá

Lince do Canadá
Lince do Canadá

A diferença desta para as outras espécies de linces está no tamanho das patas traseiras. Elas são enormes e muito bem adaptadas para andar, correr e se deslocar com agilidade sobre a neve.

8 – Gato vermelho de bornéu

Gato vermelho de bornéu
Gato vermelho de bornéu

O gato vermelho de bornéu habita apenas a ilha que recebe o mesmo nome. Eles estão entre os felinos raros, já que é bem difícil de encontrar um exemplar na natureza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário