scorecardresearch ghost pixel



‘Sou chique, bem!’ 7 raças de cachorros extremamente elegantes e finos

Descubra as raças de cães mais chiques e elegantes do mundo canino. Conheça esses companheiros de quatro patas que encantam corações.



Você é um amante dos cães? Então, você vai adorar esta matéria sobre algumas das raças de cães mais chiques que existem. São cães que se destacam pela sua beleza, personalidade e história. Mas cuidado, você pode se apaixonar por eles à primeira vista!

Veja também: Nas alturas? 2 sucos reduzem o colesterol alto e promovem o bem-estar

Isso porque você vai encontrar desde cães pequeninos, como os pomerânios, até os mais altos, como os Galgos Espanhóis. Estes últimos, infelizmente, sofrem com a situação de abandono e maus-tratos em alguns países. Por isso, além de admirá-los, nós também incentivamos você a adotar um desses cães chiques. Eles merecem uma vida melhor. Saiba mais a seguir:

As raças de cães mais chiques do mundo animal: Pomerânia

Foto: Pattarawat / Getty Images

Essa é uma raça originária da região da Pomerânia Central, na fronteira entre a Alemanha e a Polônia. Os pomerânios são cães de companhia, muito fofos e carinhosos.

Além disso, eles têm uma pelagem abundante e pomposa, que lhes dá um aspecto elegante e charmoso. Um exemplo de Pomerânia muito chique é o Lobito, que já foi destaque em outra matéria nossa.

Teckel

Descubra quais são as 10 melhores raças de cachorro para crianças
Foto: whitedaemon / Pixabay

Os Teckels são cães simpáticos e divertidos, que chamam a atenção pelo seu corpo longo e esguio, parecido com uma salsicha. Eles têm olhos redondos e brilhantes, que expressam inteligência e curiosidade. Os Teckels podem ter pelo curto ou longo, de diversas cores e padrões. Essa é outra raça que vem da Alemanha.

Galgos Espanhóis

Elegância canina: conheça as raças de cães mais chiques: confira aqui
Foto: giocalde / Getty Images

Os Galgos Espanhóis são cães nobres e elegantes, que se destacam pela sua velocidade e agilidade. Eles podem correr até 70 quilômetros por hora! Eles são uma raça muito antiga, que pode ter origem no antigo Egito.

Isso porque eles são mencionados na obra mais famosa da literatura espanhola, “Dom Quixote”. Infelizmente, muitos desses cães são abandonados ou maltratados devido à caça. Por isso, nós apoiamos a adoção desses cães chiques.

Galgos Afegãos

Elegância canina: conheça as raças de cães mais chiques: confira aqui
Foto: Enduro / Getty Images

Os Galgos Afegãos são cães de pelo longo, macio e sedoso, que lhes dá um aspecto majestoso e refinado. Eles são originários do Afeganistão, e também são uma raça muito antiga, com registros que datam de 1000 a.C. Eles têm olhos verdes e profundos, que transmitem uma personalidade forte e independente.

Outros cães chiques: Galgos Italianos

Elegância canina: conheça as raças de cães mais chiques: confira aqui
Foto: Amy Gordon / Getty Images

Os Galgos Italianos são os menores entre os galgos, e são originários da Itália. Eles são cães afetuosos e dóceis, que adoram o contato com seus donos. Eles também têm muita história, sendo uma raça muito apreciada desde a antiguidade.

Podencos

Elegância canina: conheça as raças de cães mais chiques: confira aqui
Foto: Ivonne Wierink

Os Podencos são cães incríveis, inteligentes, ativos e amorosos. Eles têm uma pelagem brilhante e dourada, e olhos que transmitem ternura. Existem vários tipos de Podencos, mas vamos focar no Podenco Andaluz, uma raça que também sofre com o abandono e maus-tratos em alguns países.

Diante disso, esses cães são ótimos para a vida em família e em casa, pois são muito sociáveis e carinhosos. Nós também recomendamos a adoção desses cães chiques.

Braco de Weimar

Elegância canina: conheça as raças de cães mais chiques: confira aqui
Foto: Alberto Clemares Expósito / Getty Images

Por fim, o Braco de Weimar é um cão de porte grande e imponente. Sua beleza é única. Ele tem pelo curto e cinza prateado, que reflete a luz. Seus olhos verdes são penetrantes e expressivos. Ele é um cão protetor e de personalidade forte, mas também carinhoso com seus donos. Afinal, ele é originário da Alemanha, e foi criado para a caça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário