scorecardresearch ghost pixel



Transforme seu notebook numa MÁQUINA multitarefa com estes 8 truques secretos

Descubra truques incríveis no Windows que vão de melhorar sua produtividade com um simples atalho.



A experiência com seu notebook Windows está prestes a se tornar mais eficiente e conveniente. Há uma série de funções “escondidas” que muitos usuários desconhecem, capazes de transformar sua área de trabalho em um espaço multitarefas otimizado e tornando a captura de tela mais ágil.

Veja também: Esta é a maneira correta de desligar o seu notebook e você nem imagina

Esses recursos não apenas facilitam a sua vida cotidiana, mas também aprimoram sua experiência com laptops. Descubra como essas funcionalidades podem economizar tempo e melhorar sua produtividade.

1. Menu Iniciar ‘secreto’

Se você é fã do Menu Iniciar tradicional do Windows e não aprecia os layouts mais modernos, existe uma maneira “escondida” de acessar um menu cheio de atalhos úteis com um toque mais antigo.

Basta clicar na janela do Iniciar com o botão direito do mouse para acessar uma série de recursos essenciais, como o Gerenciador de Disco, Windows Powershell, Sistema e Gerenciador de Tarefas.

2. Hibernar em vez de suspender

Quando você pressiona o botão liga/desliga no seu laptop, o Windows geralmente entra no modo “Suspender,” economizando energia, mas mantendo a sessão e o estado do sistema ativos na memória RAM.

No entanto, existe um recurso “Hibernar” que economiza ainda mais a bateria. Vá em Configurações > Sistema > Energia e suspensão e escolha “Configurações adicionais de energia”.

Selecione “Hibernar” para desligar quase todos os componentes e economizar energia quando você não planeja usar o computador por um longo período.

3. Acesse a área de trabalho rapidamente

Quando várias janelas estão abertas e dificultam o acesso à área de trabalho, você pode acessá-la rapidamente sem minimizar cada janela uma a uma.

Basta clicar em um “pedaço de botão” no canto direito da barra de tarefas, e tudo será minimizado para que você possa acessar a área de trabalho facilmente.

4. Modo escuro e modo claro

O modo escuro não é apenas para smartphones. No Windows, você pode ativá-lo clicando em Configurações no menu Iniciar, depois em “Personalização” e, em seguida, “Cores”. Isso é útil para leituras prolongadas em ambientes com pouca luz, reduzindo o cansaço dos olhos.

5. Arraste para fixar janelas

Para melhorar a produtividade, use a funcionalidade “Snap” para exibir várias janelas na tela, evitando sobreposições e alternâncias constantes.

Arraste uma janela para o canto esquerdo ou direito da tela, e ela será ajustada automaticamente para ocupar metade da área. O Windows mostrará automaticamente uma lista de janelas abertas na outra metade da tela.

6. Capturas de tela aprimoradas

Além da tecla “Print Screen,” o Windows oferece um método aprimorado e escondido para capturas de tela. Pressione “Win + Shift + S” para escolher entre recorte retangular, livre, da janela atual ou tela inteira.

A captura é automaticamente copiada para a área de transferência, pronta para ser colada em qualquer aplicativo que suporte imagens.

7. Abra o Gerenciador de Tarefas rapidamente

Para acessar o Gerenciador de Tarefas diretamente, use “Ctrl + Shift + Esc” nas versões modernas do Windows. Isso economiza tempo, evitando a necessidade de pressionar “Ctrl + Alt + Del.”

8. Menu de emojis

O Windows esconde um menu de emojis que permite que você encontre e insira emojis em qualquer caixa de texto. Pressione “Win + ponto final (“.”)” no teclado para acessar esse recurso conveniente.

Aproveite ao máximo seu notebook Windows explorando essas funções secretas. Elas não apenas economizam tempo, mas também tornam sua experiência com o laptop mais completa e eficaz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário