A decisão de ter um cãozinho é algo que exige muita responsabilidade, pois você assume um compromisso de longo prazo e deve sempre se preocupar com o bem-estar do seu animal de estimação. Isso requer tempo, dedicação e muito amor. Veja quais são as raças de cães mais apegados aos donos.
Leia mais: Mora só? 6 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
Conhecer mais sobre os comportamentos naturais de algumas raças pode ajudar nessa decisão, uma vez que alguns cães exigem muito mais tempo e dedicação do que outros. Caso contrário, eles podem apresentar diversos problemas, como depressão e tristeza, o que impacta de forma negativa em suas vidas!
Cães mais apegados aos donos
Ao decidir ter um bichinho em casa, você deve pensar no espaço adequado para que ele viva de forma confortável e segura. É importante perceber que cada raça tem características e necessidades específicas, logo deve escolher uma que se adeque melhor ao seu estilo de vida, personalidade e, principalmente, à sua capacidade de cuidar.
Vai ser preciso fazer alguns ajustes na sua rotina, como encaixar momentos de passeio e outras necessidades do animal no dia a dia. Portanto, antes de tomar essa decisão, pense bastante. Tem todas as condições para ter um cãozinho em casa? Se sim, lembre-se também de observar quais são as raças mais apegadas aos tutores.
Se você tem uma rotina que te deixa muito ausente de casa, por exemplo, então viaja muito, esses cachorros podem sofrer com a sua falta. Algumas raças especialmente apegadas aos tutores incluem:
- Bichon Frisé;
- Cavalier King Charles Spaniel;
- Bulldog Francês;
- American Staffordshire Terrier;
- Retriever do Labrador;
- Pastor Alemão;
- Doberman;
- Pug;
- Shih-Tzu;
- Dálmata;
- Dogue Alemão;
- Golden Retriever;
- Pastor de Shetland;
- Galguinho Italiano;
- Bearded Collie.
Essas raças são as que mais buscam a atenção e companhia dos tutores, logo são carinhosas e demonstram muita lealdade; no entanto, independentemente de qual seja a raça do seu bichinho, é sempre muito importante prestar atenção ao comportamento do seu cãozinho e dar toda a atenção e amor que ele merece.