Você deixa o papel higiênico virado de que lado? Um deles está ERRADO

Uma das questões mais polêmicas que ultrapassam gerações é decidir sobre o lado mais prático de colocar o papel higiênico no suporte. Veja as recomendações.



A discussão sobre a disposição do papel higiênico é antiga e tem sido um tema de debate em muitas situações. Nesse caso, alguns internautas argumentam que a direção é uma questão de preferência pessoal, levando a uma discussão inútil.

Veja também: Café te faz correr para o banheiro? 5 explicações para esse efeito no corpo

Enquanto outros acreditam que existe uma maneira “correta” de colocá-lo, visando tornar o uso seguro. Desse modo, independente da sua opinião, é preciso salientar que realmente existe um modo correto que se mostra convencional.

Para cima ou para baixo? Como posicionar o papel higiênico?

Em primeiro lugar, a questão de como posicionar o papel higiênico – para cima ou para baixo – tem dividido as pessoas por décadas. Afinal, há quem prefira a ponta do papel virada para cima, criando um fragmento que facilita o ato de desenrolar.

Contudo, o outro lado parece esteticamente agradável, além de reduzir o contato com as mãos, que aumenta o acúmulo de micro-organismo. Sendo assim, é preciso observar os que os hotéis cinco estrelas costumam adotar nos quartos.

Existe resposta certa: a ponta deve ficar virada para cima

Apesar das opiniões divergentes, muitos concordam que a resposta certa é que a ponta do papel higiênico deve ficar virada para cima. Isso facilita o acesso ao material e evita que os usuários toquem acidentalmente na parede.

Acima de tudo, é essencial enrolar o papel na mesma direção, utilizando a parte que as mãos não tocaram ao se limpar. Conforme mencionado, trata-se de um cuidado que previne doenças causadas por contaminação de bactérias e fungos.

Lembre-se de que esses detalhes tornam o banheiro seguro

Embora pareçam pequenos, as orientações acima desempenham um papel importante na manutenção da segurança e da higiene no banheiro. Logo, não ignore práticas que minimizem a propagação de germes e afetem diretamente a saúde.

Portanto, da próxima vez que você trocar o rolo de papel higiênico, considere esses pontos. Ou seja, pode parecer uma decisão trivial, porém, tem um impacto maior do que se costuma imaginar, seja em estabelecimentos ou no espaço doméstico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário