scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp excluirá milhares de contas em 31 de outubro; veja por quê

Desta vez, as contas não serão excluídas por falta de capacidade dos celulares de suportar as atualizações. Entenda a decisão do WhatsApp!



O WhatsApp anunciou uma nova medida que irá afetar diversos usuários nos próximos dias. De acordo com o mensageiro mais utilizado no Brasil, algumas contas serão suspensas a partir do dia 31 de outubro. Desde o seu lançamento em 2009, o app da Meta causou uma verdadeira revolução na comunicação virtual.

Leia mais: Ainda em outubro, o WhatsApp vai PARAR nestes aparelhos; veja a lista

Conforme os anos foram passando, o mensageiro decidiu expandir a sua atuação para atender às diferentes necessidades dos usuários, assim, o app passou a oferecer não apenas troca de mensagens de texto mas também de mensagens de voz, chamadas e videochamadas, envio de imagens e vídeos, além de diversas outras funções.

Com o avanço de suas ferramentas, é necessário que os usuários atualizem os seus apps regularmente para melhorar a eficiência e garantir a segurança de suas informações compartilhadas. Mas mesmo tendo o aplicativo atualizado em um celular que suporte o mensageiro, um grupo de pessoas perderá o acesso ao WhatsApp no dia 31 de outubro.

Afinal, quais serão as contas excluídas pelo WhatsApp?

De acordo com o anúncio feito pelo grupo, a decisão de excluir determinadas contas do mensageiro é para garantir a segurança e privacidade dos usuários. Além disso, a medida visa também preservar a integridade da plataforma e do conteúdo ali compartilhado. Desta vez, as suspensões não estão ligadas à capacidade dos smartphones de receber as atualizações do aplicativo, mas sim à conduta de seus usuários.

Por fim, o “Whats” irá excluir as contas dos usuários que realizam os seguintes atos:

  • Envio de mensagens que promovam ódio, ameaças ou qualquer tipo de violência que coloque em risco à integridade e segurança de outras pessoas;
  • Promoção de golpes ou anúncios falsos;
  • Envio de mensagens com conteúdo sexual relacionado a menores de idade;
  • Uso de aplicativos não oficiais do WhatsApp, como o WhatsApp Plus.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário