scorecardresearch ghost pixel



Ar quente, sabor intenso: como a air fryer transforma o pudim em uma delícia simples e irresistível

A receita do pudim da air fryer é diferente, prática e muito saborosa. Aprenda como fazer em pouco tempo e aproveitar essa sobremesa deliciosa.



Procura uma receita de sobremesa prática e diferente para o seu final de semana? Então, que tal preparar um pudim na air fryer? O preparo é muito rápido, com a garantia de um sabor incrível. Veja o que você vai precisar para preparar o pudim, assim como o passo a passo dessa receita.

Leia mais: É no fogão: esta é a receita de pudim sem forno mais fácil do mundo!

A air fryer é muito versátil e permite o preparo de diferentes tipos de receitas. O pudim é uma delas! Diferente, prática e muito deliciosa. Para fazer pudim na air fryer, você precisará de uma forma de pudim própria para a fritadeira elétrica. Assim como dos ingredientes certos que você vai conhecer agora.

Pudim na air fryer

Para preparar o pudim na fritadeira sem óleo, a dica é usar uma forma de alumínio ou silicone que caiba na air fryer, cobrindo-a com papel alumínio. São diferentes receitas e você pode escolher aquela que combinar mais com as suas preferências e com aquilo que você tem em casa.

Lembre-se também de inovar no preparo, fazendo combinações como pudim de coco, chocolate e doce de leite, por exemplo. Pequenas mudanças nos ingredientes podem criar resultados ainda mais surpreendentes.

Mas, no geral, todas as receitas incluem ovos, leite condensado e leite. Os modos de preparo também podem variar um pouco. O tempo médio de preparo é quase sempre o mesmo, sendo em torno de 40 minutos para garantir um pudim macio e delicioso.

Confira abaixo uma receita básica de pudim para air fryer:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de baunilha

Modo de preparo:

  • Pré-aqueça a air fryer a 160 graus.
  • Unte uma forma de pudim própria para air fryer com manteiga ou óleo.
  • Em uma tigela, bata os ovos com o leite condensado, o leite e a baunilha até ficar homogêneo.
  • Despeje a massa na forma preparada.

Coloque a forma na air fryer e cozinhe por cerca de 45 minutos, ou até o pudim estar firme. Deixe o pudim esfriar completamente antes de desenformar. Aqui vai um truque: para evitar que o pudim grude na forma, você pode forrar a forma com papel alumínio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário