Cheirosos, mas…5 perfumes maduros que aumentam a idade da mulher

Embora a disponibilidade de perfumes maduros seja importante, é válido prestar atenção na idade que você deseja aparentar aos outros. Confira algumas dicas.



Alguns perfumes costumam acrescentar 10 anos na idade da mulher porque são associados a aromas mais clássicos. Apesar de determinadas essências serem consideradas símbolos de elegância, remetem a uma personalidade fechada.

Veja também: Como recuperar alface murcha? Truque fácil deixa ela crocante de novo

Sendo assim, não combinam com personalidades alegres que gostam de esbanjar juventude. Logo, não deixe de conferir as características das fragrâncias que caracterizam um perfil sério, ligado a atitudes introspectivas.

5 perfumes femininos que aumentam a idade da mulher

  • Tabac Original – Maurer & Wirtz
Foto: Maurer & Wirtz

Primeiramente, o Tabac Original é um perfume compartilhável de 1959 da marca alemã Maurer & Wirtz. Nesse caso, reúne um cheiro forte que nem sempre expressa feminilidade. As notas de topo são aldeídos, neroli, lavanda, bergamota e limão, seguidas de cravo, orris, rosa, jasmim, sândalo e pinheiro. Por fim, há fava tonka, âmbar, baunilha, carvalho, tabaco e almíscar.

  • Chanel Nº5 – Chanel
Foto: Chanel

Em segundo lugar, o Chanel Nº5 é um perfume feminino lançado em 1921 que marcou gerações. Entretanto, este aroma floral reflete um ar imponente, associado à força Portanto, leva aldeídos, neroli, ylang-ylang, bergamota e limão nas notas de topo e íris, rosa, jasmim, lírio e orris nas notas intermediárias. Quanto às notas finais, destacam-se civeta, almíscar, âmbar, patchouli, vetiver e sândalo.

  • Mitsouko – Guerlain
Foto: Guerlain

O Mitsouko é um chipre frutado de 1919 da Guerlain, inspirado no romance ‘’La Bataille’’, de Claude Farrère. Essa história narra o romance entre um britânico e uma japonesa. Desse modo, as notas iniciais concentram limão, bergamota, mandarina e pêssego. Já as notas de coração levam jasmim, ylang ylang, rosa e lírio, com cravo, baunilha, carvalho e canela.

  • Aromatics Elixir – Clinique
Foto: Clinique

A Clinique lançou em 1971 o Aromatics Elixir, que abrange a classe dos chipres florais. Devido à força, não agrada a todas, ao conter aldeídos, coentro, sálvia, limão, bergamota e camomila no começo. Em seguida, é possível sentir notas de jasmim, tuberosa, ylang ylang, gerânio e cravo. Em relação às notas finais, encontram-se sândalo, patchouli, musgo de carvalho, âmbar, incenso e almíscar.

  • L’Air du Temps – Nina Ricci
Foto: Nina Ricci

Por fim, o L’Air du Temps de 1948 é considerado um símbolo de serenidade após a Segunda Guerra Mundial. Dito isso, as notas iniciais contemplam aldeídos, gardênia, cravo, neroli, bergamota e pêssego. As notas de coração apresentam rosa, jasmim, ylang-ylang, violeta, lírio-do-vale e orquídea. Enfim, as notas de fundo são de sândalo, íris, âmbar, almíscar, benjoim e cedro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário