scorecardresearch ghost pixel



Como o chá de camomila ajuda a controlar TAG e crises de ansiedade

Milhões de pessoas sofrem com ansiedade, muitas com quadros generalizados da doença. Uma substância que ajuda no tratamento é o chá de camomila.



O chá de camomila é um dos mais populares chás presentes na cultura tradicional. Essa erva é conhecida pelas suas propriedades calmantes, além de ser um bom diurético, como quase todos os demais. Contudo, a camomila possui várias propriedades que são capazes de oferecer efeitos calmantes, de hidratação, contra diabetes e vários outros.

Veja também: 1 laranja por dia é suficiente para oferecer benefícios incríveis

O melhor de tudo é que estamos tratando de um chá barato e de fácil acesso. Embora os efeitos colaterais sejam raros e leves, quando ocorre, é bom pesquisar e entender mais sobre a camomila antes de sair tomando qualquer líquido. Aliás, existem misturas que levam camomila, mas que contam com vários outros ingredientes. Nesse caso, o mais indicado é consultar um médico ou especialista para receber a orientação adequada.

Descubra os poderes do chá de camomila para o corpo

Uma das principais indicações para tomar chá de camomila está justamente no combate à ansiedade. Por ser rico em apigenina (flavonoide) a sua ação de relaxamento e calmante favorece no tratamento de quadros de ansiedade leve e aguda. Não é à toa que o mesmo composto é utilizado em fármacos e medicamentos industrializados bem mais agressivos ao organismo.

Além desse efeito, a camomila também ameniza flatulências, náuseas, dor de estômago, gastrite, enxaqueca e outras situação e algia (dores). A planta também pode ser encontrada pelo seu nome verdadeiro: Matricaria recutia.

As principais ações do chá são:

  • Fortalecimento do sistema cardiovascular;
  • Hidrata e fortifica a pele (quando usado de forma tópica);
  • Alivia cólicas;
  • Combate cânceres por conta de seus antioxidantes.

Aprenda a fazer corretamente o chá de camomila

A camomila pode ser encontrada em pó ou em flores secas. Sempre que possível, utilize as flores desidratadas (secas) para fazer o chá.

O método é bem simples e basta adicionar duas colheres de camomila a 250 ml de água fervente (ainda quente). Abafe a panela ou xícara com um prato e deixe descansar por 10 minutos. Tome uma xícara todos os dias antes de deitar-se até que os sintomas da ansiedade desapareçam.

Gestantes e lactantes não devem consumir o chá. Basicamente, mulheres nessas situações não podem beber praticamente nenhum chá ou consumir quaisquer medicamentos. Sempre consulte seu médico com antecedência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário