Em uma entrevista de emprego, os entrevistadores avaliam uma série de fatores. Mais do que as suas habilidades e experiências, outros aspectos também entram em jogo. Estar preparado para todos eles é essencial para garantir uma boa impressão e conquistar a vaga desejada.
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Durante os processos seletivos, os entrevistadores querem saber se você tem as habilidades e a experiência necessárias para o cargo. Eles podem perguntar sobre suas qualificações, experiência profissional e seus projetos de vida.
Coisas avaliadas em uma entrevista de emprego
Os entrevistadores podem fazer perguntas para avaliar seu conhecimento sobre os temas técnicos, para perceber qual o domínio que você tem sobre o assunto. Mas, não para por aí.
A sua boa comunicação conta muito! Eles querem ver como você se comunica, não só verbalmente como também por escrito. E isso é feito o tempo todo, com perguntas de todos os tipos.
Nos últimos anos, o chamado “fit cultural” conta bastante. É identificar no candidato se ele é uma boa pessoa para a empresa e para a equipe. Eles podem fazer perguntas sobre seus valores, motivações e expectativas.
Os entrevistadores também podem avaliar a sua aparência, pontualidade, postura e muitos outros pontos. Por exemplo, é muito importante pesquisar sobre a empresa e o cargo, além de praticar algumas respostas que podem parecer simples, mas que precisam ser muito bem explicadas por você.
Isso te ajuda a demonstrar muito mais confiança e se manter positivo durante a entrevista de emprego. Fale claramente sobre os seus objetivos de carreira, diga onde você espera chegar e como a empresa se alinha com os seus projetos.
Enfatize não só os seus conhecimentos técnicos, mas também as chamadas “soft skills”, como demonstrar a sua maneira de trabalhar em equipe, a comunicação eficaz e a resolução de problemas. Com certeza, todas essas dicas vão te ajudar! Boa sorte.