scorecardresearch ghost pixel



Estes são os erros que te levam a reprovar nas entrevistas de emprego

Alguns erros podem prejudicar bastante a avaliação sobre você em entrevistas de emprego. Saiba quais são as falhas que você não deve cometer.



Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido para alguns cargos, errar na entrevista de emprego pode ser uma falha que custa caro e tira todas as suas chances de conseguir um emprego. Veja quais são os principais motivos que levam uma pessoa a reprovar nas entrevistas.

Leia mais: Quer um salário de até R$ 3 mil? Cadastre o currículo para vagas de Vigilante

Pode ser por falta de habilidades técnicas ou qualificações, ao não atender aos requisitos de qualificação. Ou ainda pela ausência de preparação, quando os candidatos não se organizam direito para a entrevista, incluindo a pesquisa sobre a empresa e o cargo, demonstrando pouco interesse.

Erros que te levam a reprovar nas entrevistas de emprego

Uma situação muito comum são as falhas na comunicação, que deixa de ser eficaz quando a pessoa não consegue se expressar corretamente e responder as perguntas de forma organizada.

Além disso, muita gente erra ao reclamar de empregos anteriores, falar mal de colegas ou parecer desinteressado, o que pode impactar negativamente.

Outro erro muito comum está na inconsistência entre as informações fornecidas no currículo e as respostas durante a entrevista, isso pode levantar bandeiras vermelhas e causar muita reprovação.

De todas as falhas, pelo menos quatro motivos são muito comuns e podem resultar na reprovação em entrevistas de emprego. É importante ter competências e experiências alinhadas com as expectativas da vaga. De nada adianta um currículo atrativo se ele não fizer sentido no cargo desejado.

Atenção também para a relevância das informações fornecidas. Não é interessante colocar no currículo coisas que não fazem sentido com a nova área desejada. Além disso, a atitude e comportamento do candidato deve ser de tal maneira que deixe boas impressões. Sendo assertivo, claro, coerente e preciso.

E mais um erro comum é o “fit” cultural. Nada mais é que o alinhamento de valores e objetivos, que pode ser muito relevante durante uma entrevista de emprego, mostrando se você está ou não dentro do perfil da empresa com as práticas apoiadas pelo lugar onde você pretende trabalhar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário