scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk ataca novamente: Dono do X solta bomba que ninguém esperava

Musk revelou em reunião ideia que pode afetar drasticamente a forma como usamos nosso dinheiro. Veja quando isso acontecerá.



À medida em que a tecnologia avança, algumas coisas vão substituindo outras. Os celulares, por exemplo, já fazem a função de um monte de coisas, como tocadores de música, câmeras fotográficas, telefones fixos e até mesmo de cartão de crédito. Pensando nisso, Elon Musk tem uma ideia ousada para o Twitter: rede vai substituir contas bancárias.

Leia mais: Mais assinaturas premium: Musk anuncia novas mensalidades para Twitter

De acordo com o The Verge, a ideia foi apresentada em uma reunião fechada do bilionário com funcionários do X (nome novo do Twitter). Não apenas apresentada, mas Musk exigiu que a novidade fosse implementada à rede social até o fim do próximo ano.

Aplicativo com várias funções

A ideia é que o Twitter/X seja como o WeChat na China: um aplicativo com várias funções úteis para o dia a dia. Chineses usam este aplicativo para comunicar-se entre si, mas também para fazer compras, solicitar delivery, fazer pagamentos e também pegar algum tipo de transporte.

Não é só transferir dinheiro, é o Twitter substituir contas bancária

Segundo o The Verge, a ideia de Elon Musk é ambiciosa. Na gravação à qual o site teve acesso, ele detalhe o que quer: “não é só mandar US$ 20 para seu amigo, estou falando que você não vai precisar de uma conta bancária”.

“Quando digo pagamentos, na verdade, me refiro a toda a vida financeira de alguém. Se envolver dinheiro, estará em nossa plataforma. Dinheiro, títulos ou qualquer outra coisa”, salientou Elon Musk.

Além disso, ele mostra otimista e diz que “ficaria impressionado se [os recursos] não forem implantados” até o final de 2024. Ainda conforme o The Verge, os executivos do X estão trabalhando para conseguir todas as licenças necessárias para que a rede social possa operar com serviços financeiros – pelo menos nos Estados Unidos.

O site apontou que nove estados do país já deram seu “ok” para isso. Será que a ideia vai vingar? Ou esta vai ser mais uma das mudanças de Musk no Twitter que os usuários vão detestar?




Voltar ao topo

Deixe um comentário