scorecardresearch ghost pixel



Esta planta é o TERROR das moscas: e você deve tê-la em casa!

Caso ainda não tenha uma planta dessa em casa, corra para a floricultura mais próxima.



Viver com moscas em casa não é apenas irritante, mas também dá aquela sensação de que o ambiente está sujo. E não dá para gastar frascos e frascos de Bayogon para resolver um problema que pode voltar a se repetir. A boa notícia é que existe uma dica antiga para quem deseja afastar as moscas de casa de forma 100% natural.

Leia mais: Moscas desaparecem: descubra o segredo da armadilha com garrafa de refrigerante

O truque para afastar as moscas de casa não envolve nenhuma receita mirabolante, mas apenas o poder de uma simples planta. O segredo é deixá-la em um vasinho plantada na janela de casa que o trabalho estará feito.

Esta é a planta que afasta as moscas de casa

Se quer espantar as moscas, o segredo é colocar manjericão na janela. Este hábito antigo e popular pode fazer a diferença na rotina da sua casa e no seu bolso. Caso ainda não tenha uma planta dessas, corra para a floricultura mais próxima.

Manjericão
Manjericão

Por que o manjericão é um ótimo repelente para moscas?

Com nome científico (Ocimum basilicum), o manjericão consegue afastar moscas devido seu poder aromático. A planta conta com aroma intenso, que pode ser fraco para humanos, mas muito desagradável para insetos. Dessa forma, seu cheiro consegue afastar esses pequenos invasores chatos.

É importante frisar que as mocas possuem dispositivos sensoriais, conhecidos como órgãos olfativos, extremamente sensíveis a odores. Portanto, o aroma do manjericão pode ser extremamente aversivo aos insetos, mandando eles para longe.

Manjericão não é o único

O poder repelente do manjericão não é o único entre a imensa variedade de plantas que existe. No decorrer dos séculos, foram sendo descobertas outras plantas que exploram essa capacidade de espantar insetos indesejados. As tradições passam de geração para geração e muda conforme a região.

Além do manjericão, podemos citar como plantas repelentes de insetos: alecrim, capim-limão, lavanda e a hortelã. Todas elas são excelentes soluções naturais, ideais para quem não quer jogar veneno.




Voltar ao topo

Deixe um comentário