scorecardresearch ghost pixel



Estes são os serviços do app FGTS que muitos trabalhadores desconhecem

O app FGTS permite que os trabalhadores tenham acesso a vários serviços de forma prática e segura. Confira tudo o que ele oferece.



O aplicativo FGTS foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso aos serviços e informações relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma ferramenta útil para trabalhadores que desejam acompanhar o saldo e extrato do FGTS, solicitar saques e muito mais. Veja tudo o que você pode fazer com o app FGTS.

Leia mais: Decisão do STF pode quase dobrar os rendimentos do FGTS

Por lá, os brasileiros conseguem atualizar os dados cadastrais. O aplicativo também oferece informações sobre o FGTS e sobre os direitos dos trabalhadores. Ele garante mais agilidade, conveniência e segurança para aqueles que fazem uso do aplicativo.

App FGTS

O aplicativo permite que os trabalhadores acessem os serviços do FGTS de forma rápida e fácil. Ele pode ser usado de qualquer lugar, a qualquer hora, permitindo o acesso às informações atualizadas.

É também muito seguro, sendo protegido por senha e biometria. Mais do que a simples consulta ao saldo do FGTS, o aplicativo oferece diversas funcionalidades para facilitar o acesso e a gestão do fundo de garantia.

Por exemplo, é possível solicitar saques digitais, com opções de forma digital, incluindo saque por aposentadoria, calamidade pública, inatividade do regime FGTS e contas inativas até R$ 80 de saldo.

Os trabalhadores conseguem acessar todas as contas de FGTS no menu principal para verificar os valores depositados por cada empresa. O saldo total acumulado em todas as contas também está disponível para checagem.

Além disso, pelo app FGTS é possível verificar os depósitos realizados pelos empregadores, em “Ver todas suas contas”, confirmando se os compromissos do empregador estão em dia.

Quem optar pela modalidade do saque-aniversário podem fazer a adesão direto no aplicativo, escolhendo a opção “Meus Saques”, selecionando “Modalidade saque-aniversário” e seguindo as instruções para a opção desejada.

Mudou de endereço? Por lá você pode atualizar o seu cadastro, clicando na aba “Mais”, selecione “Endereço e dados pessoais” e faça as atualizações necessárias.

Outra possibilidade está em escolher a conta bancária para receber saques, sendo uma ação que pode ser acessada em “Meus Saques”, podendo adicionar uma nova conta ou alterar a opção já cadastrada. Por isso, se você é um trabalhador, vale a pena baixar o aplicativo e experimentar os serviços disponíveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário