scorecardresearch ghost pixel



‘Isso é um crime’: italianos detonam receita de macarrão no liquidificador

Acredite, é possível - e bastante polêmico!



Retirem todos os italianos da sala! As redes sociais, principalmente o TikTok, foram ao delírio com um novo vídeo viral que está circulando na web. Uma mulher conseguiu criar uma receita de macarrão de liquidificador.

Leia mais: Coisa de ‘rico’: truque do churrasco sem fumaça viraliza e bomba no TikTok

Se você já viu uma receita de macarrão fresco, sabe que ele é feito a partir de farinha de trigo e ovos – e muita força nos punhos para sovar a massa. Jamais se usa um liquidificador para chegar ao resultado desejado.

Além do mais, este não é um macarrão comum. A cozinheira, a criadora de conteúdo JaneBrain, diz que é fresco, mas ele é feito à base de… macarrão pronto.

Calma, você já vai entender.

Macarrão de liquidificador: veja a receita desta “massa fresca”

O primeiro passo é despejar um pacote inteiro de macarrão cru em um liquidificador. No vídeo, a criadora de conteúdo usa do tipo espaguete. Ela tritura a massa até que ela fique um pó.

Depois, ela despeja o resultado na bancada e faz um buraquinho no meio do monte de “farinha de macarrão“. Em cima dele, quebra um ovo. E aí começa a imitar a receita da massa tradicional.

No meio do processo, ela percebe que a massa está seca e quebra mais um ovo.

(Imagem: Reprodução/TikTok)

Quando está satisfeita com o resultado, abre a “massa” com um rolo, coloca-a em uma bandeja e corta em tiras. Como se fosse um fettuccine.

Em seguida, cozinha seu “macarrão de macarrão” em água fervente e, quando sente que está “pesado”, retira da água e serve com molho de tomate e queijo ralado. Ela termina o vídeo questionando: “por que estamos comendo isso [aponta para o macarrão industrializado] quando podemos comer isso [aponta para sua criação]?”.

Nos comentários, Jane foi muito criticada. “Não sou italiana, mas me sinto atacada por essa receita”, escreveu uma. “Vou chamar a polícia, isso é um crime”, comentou outro internauta. “Era só comprar fettuccine no mercado”, orientou mais um.

Ficou interessado na receita? Assista o vídeo na íntegra AQUI.




Voltar ao topo

Deixe um comentário