scorecardresearch ghost pixel



Coisa de ‘rico’: truque do churrasco sem fumaça viraliza e bomba no TikTok

Vídeo com a dica já bateu mais de 12 milhões de visualizações na plataforma.



Fazer churrasco é sempre uma delícia. Convidar os amigos, comer carne assada e bem temperada, confraternizar, tomar um gole bem gelado de refrigerante ou cerveja… Tudo é perfeito, se não fosse um motivo: a fumaça.

Leia mais: Para o bem do seu churrasco, é melhor deixar estes 10 erros no passado

Principalmente para quem fica perto da churrasqueira, a fumaça é muito incômoda. Sem contar que, geralmente, seu cheiro fica impregnado nas nossas roupas, barba e até cabelo. Sendo assim, há uma forma de fazer churrasco sem fumaça?

Há sim! E quem afirma isso é um churrasqueiro profissional. Ele fez um vídeo para compartilhar a dica e publicou no TikTok. O sucesso foi quase imediato. A publicação já tem mais de 12 milhões de visualizações e mais de 453 mil likes.

Como fazer churrasco sem fumaça?

O vídeo foi publicado no perfil Dicas do Dia e já começa com uma afirmação: “é por isso que nunca tem fumaça em churrascaria de rico”. E tudo que você vai precisar para replicar este efeito na sua casa é: um copo de plástico, álcool (de qualquer tipo) e açúcar.

De acordo com o churrasqueiro da publicação, você deve colocar o álcool no copo. “Uma quantidade generosa”, diz o vídeo. Depois, acrescentar uma colher de açúcar no recipiente e mexer bem, até que ele se dissolva.

Então, coloque o copo no fundo da churrasqueira e acenda – com muito cuidado! – o líquido. Depois, é só acender a churrasqueira normalmente. E, voilà, você terá seu churrasco sem fumaça.

@dicadodiaofc

Churrasqueiro Experiente revelou a técnica!(Adeus Fumaça, acende em 30 segundos) #churrasco #churrascoemcasa #fyp #viral #foryou

♬ som original – Dica do Dia – Dica do Dia

Isso não é perigoso?

Foi o que muita comentou na publicação. Além do perigo de queimaduras com o álcool líquido, há o fato de que o copo usado na dica é de plástico.

O plástico pode derreter e machucar seriamente o churrasqueiro. Além disso, a queima do material provoca pode gerar gases potencialmente tóxicos e/ou cancerígenos.

Ademais, muitos internautas afirmaram ser contra um churrasco sem fumaça. Para eles, faz parte da experiência é “dá gosto” à carne. “Churrasco sem fumaça é igual Coca-Cola sem gás”, brincou um.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário