MEI pode solicitar empréstimo online sem complicação; conheça boas opções

Microempreendedor individual tem à sua disposição opções de crédito com boas condições e facilidade na contratação.



Se você é um microempreendedor individual (MEI) e está em busca de um empréstimo com condições vantajosas, não precisa sair por aí batendo perna de banco em banco. Existe uma plataforma online que reúne as melhores ofertas de crédito em um só lugar.

Leia mais: Marco das Garantias é sancionado por Lula; o que muda nos empréstimos?

A categoria, criada pelo governo em 2008 para beneficiar os micronegócios, atualmente conta com mais de 15 milhões de representantes do Brasil. Quem se formaliza tem acesso a uma série de vantagens, entre elas benefícios previdenciários do INSS e acesso a empréstimos com taxas melhores.

Por não haver relação empregatícia baseada na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o MEI interessado em solicitar crédito precisa comprovar renda por meio de documentos como a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Isso acontece porque ele não é exatamente uma empresa.

Também é importante mencionar que muitos bancos exigem indicação da finalidade do uso do dinheiro, como compra de equipamentos e insumos, pagamento de fornecedores e funcionários ou manutenção do fluxo de caixa, por exemplo. Se os valores forem destinados à pessoa física, o empréstimo deve ser solicitado por meio do CPF.

Marketplace de crédito

O Serasa eCred é um marketplace de crédito com diversas opções para o microempreendedor que precisa de dinheiro na mão. Na plataforma, é preciso encontrar e comparar várias ofertas, além de simular condições sem compromisso.

Veja como simular a contratação de um empréstimo no portal eCred:

  • Acesse o site ou o aplicativo da Serasa eCred;
  • Informe os dados solicitados para atualizar seu perfil;
  • Preencha informações como valor de empréstimo e número de parcelas;
  • Clique em “Nova simulação” e confira as ofertas de crédito disponíveis;
  • Avalie todas as opções com calma para conferir taxas e outras condições;
  • Selecione a oferta desejada e finalize a contratação.

MEI negativado

A liberação de empréstimos para microempreendedores indivisuis que estão negativados depende da avaliação de crédito do banco ou da instituição financeira escolhida. Algumas empresas oferecem crédito para o público com dívidas atrasadas, outras não.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário