scorecardresearch ghost pixel



Será que está barato mesmo? Veja como não ser enganado na Black Friday

Empresas aproveitam o período antes das promoções para elevar os preços e promover reduções artificiais na data.



A Black Friday 2023 está chegando e milhares de consumidores já estão prontos para realizar suas compras com descontos exclusivos. De olho na empolgação com a data, cada vez mais empresas estão antecipando e até prorrogando as ofertas para dar mais tempo ao comprador.

Leia mais: Comprar ou não passagens aéreas na Black Friday? Descubra se vale a pena

Maurício Cascão, CEO da empresa dona das marcas Zoom e Buscapé, afirma que o evento “se tornou um movimento global, que ganhou muita importância no comércio eletrônico”. E não é para menos: segundo pesquisa da Méliuz, os consumidores podem gastar até 62% a mais nesta edição do que em 2022.

Cascão conta que muitas oportunidades começam a aparecer a partir da virada do mês, chamado de “Black November”. O ápice de ofertas e compras normalmente fica para a última sexta-feira do mês, mas muitos conseguem garantir preços excelentes sem entrar na muvuca da data.

“Nem sempre o consumidor precisa esperar, pode ser que apareça uma condição de preços melhor ao longo do mês”, afirma o executivo.

Como garantir que o preço está mais baixo?

Uma estratégia comum e antiética adotada por algumas empresas é elevar os preços pouco antes da Black Friday para baixar novamente durante o evento. Para o cliente não cair nesse golpe, Cascão recomenda o uso de ferramentas de monitoramento de preços, como Zoom e Buscapé.

Com essas plataformas, o consumidor consegue verificar a variação do valor do produto nos 12 meses anteriores à compra. Também é possível criar alertas para ser comunicado quando o item atingir um determinado preço.

“O consumidor pode definir um determinado valor de preço, e ser avisado quando o produto alcançar esse patamar, e pode receber o alerta quando o desconto estiver próximo ao valor estabelecido”, explica.

Nos últimos dias, algumas empresas têm colocado selos especiais como “preço Black Friday” ou “Oferta Black”, indicando que o valor do produto não ficará mais baixo do que aquele na etiqueta. Adotando essas estratégias para fazer suas compras, você aproveita o dia de ofertas com muitos descontos e evita ciladas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário