scorecardresearch ghost pixel



Suculenta Zebra em apuros? Descubra 4 dicas essenciais para salvá-la antes que seja tarde

A planta zebra é conhecida por ter listras muito características. Ela exige cuidados especiais que devem ser seguidos para um melhor desenvolvimento da planta.



A suculenta Zebra, também conhecida como Haworthiopsis fasciata, é uma planta originária da África do Sul que possui folhas verdes listradas de branco, lembrando as zebras, motivo de receber esse nome tão diferente para plantas. Para cuidar desse tipo tão exótico, é preciso ter alguns cuidados especiais e entender as peculiaridades dela.

Leia mais: O que deu errado? 4 erros fatais que fazem suas plantas murcharem rápido

Cada plantinha é única e exige atenção especial. Antes de ter uma em casa, é muito importante entender mais sobre as necessidades de cada tipo, já que algumas exigem mais manutenção e cuidados constantes. Por isso, aprenda algumas técnicas antes de ter uma plantinha no seu lar.

Conheça mais sobre a planta Zebra

Veja quais são os principais cuidados ligados à planta Suculenta Zebra
Novriyan Wahju Armansjah / Getty Images

Na rotina de cuidados com a planta Zebra, algumas orientações podem te ajudar a ter uma melhor experiência, garantindo que ela cresça mais forte e saudável. Assim, veja quais são as dicas para garantir um cuidado constante e ideal:

1- Evite regar em excesso: a suculenta Zebra armazena água em suas folhas e, por isso, não requer muita rega. O excesso de água pode levar ao apodrecimento das raízes e folhas, bem como ao desenvolvimento de fungos. Por isso, o ideal é que seja realizada somente quando o solo estiver completamente seco.

2- Controle de exposição ao Sol: ela gosta de luminosidade, mas não tolera a luz solar direta intensa, que pode queimar as folhas e causar manchas marrons ou amarelas. Deve ser mantida em locais com iluminação indireta.

3- Adube com moderação: a planta não requer adubação frequente, pois cresce bem em solos pobres. No entanto, uma adubação leve pode ser feita durante a primavera e o verão, quando a planta está em crescimento ativo. Use um fertilizante específico para suculentas.

4- Combata as pragas: essa planta pode atrair pragas como cochonilhas, pulgões e ácaros. Esses insetos podem prejudicar o desenvolvimento dela. Então, fique sempre de olho e remova as folhas afetadas usando uma tesoura ou pinça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário