O transporte por aplicativo é um serviço muito conveniente. Os passageiros podem solicitar um carro com apenas alguns toques no smartphone, com muita praticidade e sem muitas dificuldades. É um tipo de serviço considerado acessível, já que os motoristas aceitam diferentes formas de pagamento. Mas, afinal, quantas pessoas podem ir no carro?
Leia mais: R$ 1.000 em um dia: motorista de Uber mostra como conseguiu essa renda
Esse tipo de transporte é considerado seguro, com exceções. Mas os motoristas são verificados pela empresa e os passageiros podem compartilhar sua localização com amigos ou familiares. Isso sem contar que esse tipo de transporte pode ajudar a melhorar a mobilidade urbana.
Quantas pessoas podem ir num carro de Uber?
Assim como a Uber, a 99 e outros aplicativos prestam esse serviço no Brasil, facilitando o deslocamento em centros urbanos. Uma dúvida que muita gente tem é sobre o limite de passageiros em veículos. Segundo a Uber, um carro com 5 lugares pode transportar até 4 pessoas. Isso porque existe a possibilidade de ocupar o banco da frente ao lado do motorista.
Isso não foi possível durante a pandemia, quando a preferência por sentar atrás se tornou padrão devido ao distanciamento social. Mas, hoje em dia, isso não é mais um problema. Ainda assim, é cordial conferir as preferências dos motoristas antes do início da viagem, até mesmo por meio do serviço de chat na plataforma.
Outro detalhe é observar os serviços oferecidos na plataforma. Por exemplo, o UberX é o mais comum da Uber e é oferecido em carros de cinco lugares, com até quatro passageiros no carro, sendo uma pessoa no banco da frente e três no banco de trás.
O UberXL é um serviço para grupos maiores e é oferecido em carros de sete lugares. Ele permite que até seis passageiros viajem no carro, sendo duas pessoas no banco da frente e quatro no banco de trás. Vale lembrar ainda que o motorista da Uber pode recusar o transporte de um grupo de passageiros se o carro não for adequado.