scorecardresearch ghost pixel



1 ingrediente natural é a dica SECRETA para acabar com cupins em casa

Existem mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas em todo o mundo. Desse total, 350 estão no Brasil.



Os cupins são criaturas bem pequenas em relação ao tamanho, mas que podem fazer um verdadeiro estrago quando em grande número. Basta uma colônia desses insetos para destruir pontos específicos da casa, principalmente aqueles que contém celulose ou são feitos de madeira.

Leia mais: Repelente caseiro: ESTE é o melhor truque para acabar com os cupins

Geralmente não se percebe de imediato a ação de cupins em um ponto da casa, sendo esta considerada uma praga silenciosa. Suas ações só são notadas quando em estágio avançado. Tudo começa na época do acasalamento, responsável pela formação das temidas colônias de cupins.

Cupim é tudo igual?

Não! Existem mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas em todo o mundo. Desse total, 350 estão no Brasil. Dentre os mais comuns em solo brasileiro, estão: cupim madeira, cupim arborícola e cupim subterrâneo.

Como eliminar cupim com 1 único ingrediente natural

É muito fácil ir ao mercado e se deparar com uma vasta quantidade de produtos contra cupins. Porém, existem formas menos agressivas para ajudar no controle dos insetos. E um desses ingredientes é o óleo de laranja, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais.

Mas se você quer economizar e poupar uma grana, dá para fazer o seu próprio em casa. Para preparar seu próprio repelente de cupim, pegue raspas de laranja e coloque em um frasco com álcool etílico e óleo de qualquer tipo. Após misturá-los, coloque em um borrifador e aplique nos móveis e lugares da infestação.

Outra dica de ouro é utilizar vinagre puro em um borrifador na área afetada pelos cupins. Essa prática deve ser feita, no mínimo, três vezes ao dia. Lembrando que essas receitas para combater cupim têm efeito em estágios iniciais. Em caso de grande infestação, a recomendação é procurar ajuda profissional.

Quanto tempo o cupim leva para morrer?

Por meios naturais, o tempo de vida do cupim muda segundo a espécie, além das condições climáticas e se ele consegue uma boa fonte de alimento.

Nesse ritmo, podem viver meses e até anos. Geralmente a morte de um cupim é provocada não por velhice natural, mas fatores externos, como a ação de inseticidas ou controle mecânico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário