scorecardresearch ghost pixel



3 comidas para não comer no Ano Novo porque dão azar; 3 que dão sorte

Descubra as tradições e superstições alimentares para afastar o azar no Réveillon de 2024. Conheça as comidas a evitar e opções para atrair prosperidade!



O Réveillon, que marca a virada do ano, é uma celebração repleta de significado e energia contagiante. É um momento em que as pessoas se reúnem para despedir-se do ano que se encerra e dar as boas-vindas ao novo ano que se inicia.

Veja também: Sem perrengue! 7 estratégias da vida real para se tornar MILIONÁRIO em 2024

Nesse sentido, além de ser um momento de celebração e esperança, traz consigo diversas superstições e tradições, especialmente quando se trata da escolha dos alimentos na virada do ano.

Comidas para serem evitadas na ceia de Réveillon

Então, para garantir que o ano de 2024 comece da melhor maneira possível, veja a seguir algumas comidas que, segundo várias culturas, devem ser evitadas na ceia de Ano Novo.

1. Aves

Embora pratos como peru e Chester sejam populares nas festas de final de ano, algumas tradições sugerem que evitemos consumi-los no Réveillon. Então, a razão é curiosa: aves ciscam para trás, simbolizando retrocesso e atraso na vida.

Em contrapartida, peixes e porcos, que se movem para frente, são vistos como trazendo progresso e prosperidade.

2. Macarrão

Enquanto isso, no Ano Novo Chinês, o macarrão, especialmente quando inteiro e com fios longos, é associado à boa saúde e longevidade. No entanto, se o macarrão estiver quebrado, o significado muda drasticamente, podendo atrair azar e uma vida curta.

3. Pães

Apesar de deliciosos, pães artesanais com buracos internos são vistos como maus presságios em algumas culturas. Dessa maneira, esses espaços ocos podem simbolizar caixões e, consequentemente, morte ou bolsos vazios.

 3 comidas para afastar o azar no Réveillon

Para substituir as comidas que podem trazer azar, aqui estão tres opções conhecidas por atrair sorte, prosperidade e sucesso no Ano Novo, conforme as tradições ao redor do mundo.

1. Lentilhas

Um clássico nas festas de Ano Novo em países como a Itália e o Brasil, as lentilhas são consideradas um símbolo de riqueza e prosperidade, representando moedas redondas. Assim, comê-las na virada do ano busca atrair abundância financeira.

2. Carne de porco
Para trazer progresso e movimento positivo, incluir carne de porco no cardápio de Ano Novo é uma excelente escolha, especialmente em países como Alemanha e Áustria, onde os porcos fuçam para frente, simbolizando um bom presságio para o futuro.

3. Uvas

Em muitos países, como Espanha e Portugal, comer doze uvas à meia-noite é uma tradição popular. Então, cada uva representa um mês do ano, acreditando-se que traz sorte para o mês correspondente.

De fato, as tradições e superstição dão um charme a mais na festa, mas o que você vai comer depende do seu gosto. Portanto, o que importa é começar o ano novo com muita sorte e fé.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário