Na hora de prepara um bom churrasco, o que muita gente pensa é logo na picanha. É certo que se trata da peça mais desejada e comum, que agrada diferentes paladares. Apesar disso, mesmo que ela seja considerada a estrela do churrasco, existem outros cortes igualmente saborosos para não depender apenas da picanha. Veja quais escolher.
Leia mais: Não é o Brasil! Qual país tem o melhor churrasco do mundo?
São pelo menos três cortes que têm o potencial de competir e até superar a picanha em sabor, por incrível que pareça. Muitos apaixonados por churrasco garantem serem carnes incríveis, com suculência garantida. Por isso, se faltar picanha, não se preocupe mais.
Cortes saborosos para um excelente churrasco sem picanha
Cada corte de carne tem uma característica. Por mais que se pareçam por ter a camada de gordura, por exemplo, eles não são tão parecidos no sabor e nem na textura.
É por isso que, ao inovar no preparo do churrasco, algumas pessoas procuram opções que não apenas a picanha. Ainda mais se o orçamento estiver mais apertado, é interessante conhecer mais cortes saborosos para um excelente preparo, sem deixar a desejar em nada. Então, os três cortes recomendados são:
Ancho: fica na região das costelas, sendo reconhecido pelo generoso marmoreio, proporcionando uma experiência rica em sabor e suculência.
Maminha: é um corte de carne conhecido, mas que muitas pessoas não aproveitam todo o sabor que ele oferece no preparo do tradicional churrasco. Por ter uma camada abundante de gordura, a maminha combina bastante com o churrasco por oferecer uma experiência suculenta, sendo versátil em suas opções de preparo.
Fraldinha: pode apostar na fraldinha, sem medo de errar. Ela se destaca pela textura e pelo sabor. Tem uma camada externa de gordura que contribui para toda suculência e paladar, sendo versátil em suas formas de preparo. É por isso que o corte também combina bastante com o churrasco e pode ser uma opção.