scorecardresearch ghost pixel



6 hábitos dos milionários que separam os ricos dos pobres; quais você tem?

Conheça as 6 escolhas fundamentais que diferenciam os ricos, revelando segredos de sucesso financeiro e uma mentalidade próspera. Saiba mais!



Na busca pela compreensão das disparidades entre as classes financeiras, um estudo detalhado de mais de 500 milionários ao redor do mundo revelou que a distinção entre os ricos e o restante da população vai muito além das cifras em suas contas bancárias, mas também das suas escolhas.

Veja também: Reis da arrogância! 6 hábitos silenciosos que tornam você alguém esnobe

Isso porque, baseando-se no conceito de uma “mentalidade rica”, desenvolvido no best-seller “Os Segredos das Mentes Milionárias” de T. Harv Eker, são identificadas seis escolhas específicas que as pessoas ricas fazem regularmente, mas que muitos de nós negligenciamos.

1. Administração consciente das finanças

Pessoas ricas fazem uma escolha consciente ao administrar seu dinheiro. Reconhecendo que a chave para o sucesso financeiro reside na eficiente gestão de recursos, elas compreendem que o hábito de administrar é tão crucial quanto a quantia em si.

2. Escolhas que focam nas oportunidades, não nos obstáculos

Enquanto muitos se fixam nos desafios, os ricos optam por concentrar-se nas oportunidades. Para eles, o crescimento potencial supera as potenciais perdas. Enxergam recompensas onde outros veem riscos, capitalizando assim as oportunidades para alcançar o sucesso.

3. Controle pessoal do sucesso

Aqueles que prosperam assumem financeiramente o comando de seu próprio sucesso. Para eles, a vida não acontece, mas é criada. Acreditar que se é o arquiteto do próprio destino financeiro é fundamental para moldar o sucesso e superar as adversidades.

4. Escolhas de conviver de maneira estratégica

A escolha de interagir exclusivamente com outros de sucesso financeiro não é acaso. Pessoas ricas veem seus pares como fontes de motivação e aprendizado. Em vez de invejar, sentem gratidão, reconhecendo que podem seguir os passos de quem já trilhou o caminho da prosperidade.

5. Busca contínua por crescimento

A opção constante pela aprendizagem e crescimento é uma característica marcante dos ricos. Eles reconhecem que o sucesso é uma habilidade a ser aprimorada e continuam sua busca por conhecimento, mesmo após atingirem o sucesso notável.

6. Escolhas de dar enfoque no patrimônio líquido

Ao contrário da maioria que se fixa na renda, os ricos direcionam seu foco para o patrimônio líquido. Esse, representando o valor total dos bens, é considerado a medida definitiva da riqueza, pois é convertível em dinheiro se necessário.

Um livro sobre riqueza

“Os Segredos da Mente Milionária” é um livro escrito por T. Harv Eker, um empresário, palestrante motivacional e autor canadense. Publicado pela primeira vez em 2005, o livro se tornou um best-seller internacional e conquistou muitos leitores interessados em entender as mentalidades e os hábitos que podem levar ao sucesso financeiro.

O poder do pensamento

A principal premissa do livro gira em torno da ideia de que a maneira como pensamos sobre dinheiro afeta diretamente nossa capacidade de ganhar e manter riqueza.

Desse modo, Harv Eker argumenta que as pessoas têm uma “programação financeira” que influencia suas atitudes em relação ao dinheiro, e essa programação é muitas vezes formada por mensagens e crenças adquiridas na infância.

As duas mentalidades

O autor divide as pessoas em duas categorias principais: a mentalidade de pessoas ricas e a mentalidade de pessoas pobres. Ele explora as diferenças fundamentais entre essas mentalidades.

Em outras palavras, destacando que não é apenas a situação financeira atual que determina a riqueza de alguém, mas sim os padrões de pensamento e comportamento em relação ao dinheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário