7 cidades mais caras do mundo para se viver e que exigem um bom salário

Existem cidades que representam grandes metrópoles e são conhecidas por serem extremamente caras, oferecendo serviços de ponta. Descubra agora.



O sonho de morar em outro país realmente chama a atenção de muitas pessoas que desejam explorar novas culturas. Nesse caso, os custos de moradia, alimentação e transporte definem a escolha de viajantes brasileiros.

Veja também: 5 países mais calmos do mundo: neles, a paz reina e você não se estressa

Por esse motivo, é preciso pensar duas vezes antes de enfrentar os desafios de cidades consideradas caras. Entretanto, é válido compreender que há vantagens notáveis que tornam determinadas regiões um cenário de filme.

TOP 7 cidades caras que exigem um salário milionário

  • Hong Kong – China
Foto: MarciMarc105 / Pixabay

Primeiramente, Hong Kong é uma cidade vibrante e cosmopolita, reunindo imóveis luxuosos. Desse modo, produtos importados de tarifa elevada e o crescimento do mercado imobiliário refletem a abertura econômica da China.

  • Singapura
Foto: Andrey Khrobostov / Canva Pro

Trata-se de uma cidade-estado moderna e desenvolvida, que enfrenta um adensamento populacional. Dito isso, há poucas terras, encarecendo as hipotecas e os aluguéis, que têm sido extremamente disputados.

  • Tóquio – Japão
Foto: visualspace / Getty Images Signature

Em terceiro lugar, Tóquio é gigantesca e fascinante, que expressa sua grandiosidade a partir da tecnologia. Conforme mencionado anteriormente, a Ásia tem pouco espaço e é necessário desembolsar um valor alto em residências.

  • Zurique – Suíça
Zurique
Imagem: Jonny_Joka / Pixabay

Ao passo que Zurique se diferencia por ser tranquila, ninguém imagina que o salário médio elevado torne as despesas tão altas. Sendo assim, a carga tributária que financia serviços públicos, garante a estabilidade e a segurança da capital.

  • Genebra – Suíça
Foto: Samuel Borges Photography / Canva Pro

Outro refúgio pacífico que mistura arquitetura antiga com avanço tecnológico é Genebra, que recebe grandes diplomatas. Apesar dos gastos, é inegável a qualidade de vida e a garantia dos direitos humanos.

  • Copenhague – Dinamarca
Foto: frankpeters / Getty Images

Se você gosta de sustentabilidade, Copenhague se adequa a todos os princípios de ecologia e bem-estar social. Portanto, o planejamento do design de cada bairro revela a preocupação em proporcionar um lugar aconchegante.

  • Oslo – Noruega
Imagem: AlexvonGutthenbach-Lindau / Pixabay

Por último, Oslo é sinônimo de riqueza, ao atender aos padrões de turistas exigentes. Então, reúne ambientes que demonstram a capacidade de unir a natureza e a arquitetura sustentável, criando uma atmosfera relaxante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário