Atualização do iOS 17 melhora bateria do iPhone; o que mudou?

Para solucionar os problemas relatados pelos usuários com a chegada do iOS 17, a Apple lançou uma nova atualização.



A Apple liberou uma nova atualização para o iPhone que deve ser observada pelos usuários. Com a chegada do iOS 17.2.1 no início da semana, foram resolvidos alguns problemas que os aparelhos estavam apresentando em relação à bateria. “Esta atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada a todos os usuários”, afirma o aviso da atualização nos iPhones.

Veja também: Apple lança novos recursos anti-roubo para iPhone; veja como funciona

Até o momento, a principal reclamação dos usuários em relação à bateria desde a atualização do iOS 17, era o superaquecimento do aparelho durante o carregamento. Além disso, outro ponto observado era a autonomia da bateria do uso do smartphone, que teria diminuído consideravelmente. Nas redes sociais, é possível notar o relato de usuários falando sobre os problemas.

Como atualizar o iPhone com o iOS 17.2

O iOS 17.2.1 está sendo disponibilizado para todos os modelos de iPhone desde o XR/XS e o iPhone SE de segunda geração. Dessa forma, caso a notificação sobre a atualização apareça, tente instalar o quanto antes para evitar que os problemas se agravem e o aparelho seja danificado.

Para aqueles que precisam utilizar o celular durante o dia e não podem aguardar a atualização, é possível instalar o sistema durante a noite. Para aqueles que não receberam a notificação sobre a atualização, é possível conferir o novo update diretamente nas Configurações do aparelho.

Assim, o caminho para conferir se a atualização foi disponibilizada no iPhone é: vá até a opção de Ajustes, clique em “Geral” e, em seguida, selecione “Atualização do Software”. Caso a atualização já esteja disponível, aparecerá “Atualização disponível”. Caso o aparelho já tenha sido atualizado automaticamente, o aviso “iOS 17.2.1 – O iOS está atualizado”.

Saúde da bateria pode afetar funcionamento do aparelho

Caso o celular esteja atualizado e o usuário continue notando que a bateria dura pouco, é preciso conferir se a saúde da bateria do aparelho está dentro do aceitável. Com o passar dos anos, todo smartphone passa pela deterioração da bateria, diminuindo o tempo entre os ciclos de carga.

Desse modo, é aconselhável verificar a saúde da bateria em Ajustes. A informação está disponível na opção “Saúde da Bateria e Carregamento”, dentro do menu “Bateria”. A capacidade máxima indica a saúde do aparelho. Por fim, aqueles que estão abaixo dos 80% merecem a substituição da bateria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário