scorecardresearch ghost pixel



Cidade brasileira possui a maior reserva de cristais do mundo; veja onde fica

Uma cidade brasileira é reconhecida no mundo todo por ter a maior reserva de cristais de todo o Planeta. Veja onde ela fica.



O Brasil esconde inúmeras riquezas, inclusive é aqui onde está a cidade com a maior reserva de cristais de todo o mundo. Você sabe onde ela fica? Descubra qual é esse cantinho do mapa capaz de atrair os olhares de pessoas de todo o planeta.

Leia mais: Esta é a PIOR cidade brasileira para os turistas, segundo pesquisa

Se você pensa que essa cidade está no estado de Minas Gerais, errou! O município que guarda a maior quantidade de cristais em todo o mundo fica no coração do Brasil, bem no estado de Goiás. E o nome dessa cidade já revela o que ela tem de mais especial!

Cidade brasileira com a maior reserva de cristais do mundo!

Muitas pessoas confundem o estado da cidade por acreditarem que somente Minas Gerais tenha tais riquezas, como as reservas minerais. É bem verdade que o estado é responsável por 25% da produção mundial de gemas preciosas.

Só que quando o assunto é a maior reserva de cristais do mundo, uma cidadezinha goiana se destaca. Estamos falando de Cristalina, em Goiás, que abriga a maior reserva de cristais de pedra da Terra, com uma variedade notável de gemas preciosas, incluindo o Cristal de Quartzo Lemuriano.

A história da cidade remonta ao século 18, quando bandeirantes exploravam a região, e ao longo do tempo, tornou-se um importante centro de extração e comercialização de cristais, impulsionando também o turismo local.

Apofilita verde (Imagem: Prefeitura Municipal de Cristalina/reprodução)

Atualmente, Cristalina é reconhecida por estar sobre o maior domo de Cristal Lemuriano do planeta, o que atrai pesquisadores de vários cantos do mundo.

Os cristais de Cristalina são conhecidos por sua beleza e qualidade. Eles são usados ​​em joias, decoração e aplicações industriais. A cidade é um importante centro de mineração e comércio de cristais, sendo explorada desde o ano de 1960 de forma mais intensa.

Mesmo depois de tanto tempo, a mineração é uma atividade importante na economia local, além de servir como uma forte atração turística da cidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário