scorecardresearch ghost pixel



Comeu muito na ceia de Natal? Este chá poderoso ajuda a desinchar

Se você se sentir estufado depois da ceia de Natal, saiba que o consumo do chá de hortelã é uma grande ajuda nesse momento.



Sabe aquela sensação de que você comeu o peru inteiro na ceia de Natal? Pois é, o chá de hortelã chega é seu aliado para dar aquele alívio nos dias seguintes à ceia de Natal. O chá de hortelã tem propriedades que são um verdadeiro carinho para o estômago. Ele ajuda a relaxar os músculos do estômago, o que facilita a digestão. Então, se você exagerou na rabanada ou naquele tender maravilhoso, já sabe: corre para o chá de hortelã!

Veja também: Inove na ceia: macarrão cremoso de natal para deixar seus convidados encantados

Mas não é só isso! O chá de hortelã também atua contra gases e inchaço. E tem mais: ele também é ótimo para quem sofre com azia ou refluxo. Resumindo: é o pacote completo para quem quer curtir o Natal sem sofrência depois.

Como consumir o chá de hortelã depois da ceia

Agora que você já sabe que o chá de hortelã é o melhor amigo do seu estômago no Natal, vamos às dicas de como consumi-lo. Primeiro, o básico: dá para fazer o chá com as folhinhas frescas ou secas.

Se for fresco, melhor ainda, porque o sabor é mais intenso. E não precisa de muito, não – algumas folhinhas já dão conta do recado. Então, ferva a água, jogue as folhinhas e deixa lá por uns cinco minutinhos. Coe e está pronto!

Consumo da hortelã além do chá

Além disso, não precisa ser só em forma de chá, não. Dá para usar a hortelã de várias formas para ajudar na digestão. Que tal jogar umas folhinhas na salada de frutas? Ou então fazer um molhinho de iogurte com hortelã para acompanhar aquelas carnes mais pesadas? Enfim, as possibilidades são infinitas!

Por fim, uma dica de ouro: se você quer dar um up no seu chá de hortelã, mistura com outras ervas que também são amigas da digestão. Camomila, erva-doce, gengibre… misture tudo que fica uma delícia e ainda potencializa os efeitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário