scorecardresearch ghost pixel



Estude de graça em Harvard e MIT! Cursos online grátis em dezembro e janeiro

Cursos são ministrados por professores de diversas universidades internacionalmente reconhecidas, como Harvard e MIT.



Se você quer aproveitar o recesso de final de ano para aumentar o seu conhecimento, saiba que a Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) estão disponibilizando diversos cursos gratuitos de graduação. As opções são ofertadas para mais de 70 áreas de conhecimento, sendo uma excelente opção para quem quer terminar 2023 e começar 2024 estudando.

Veja também: 10 cursos gratuitos online do ITA para alavancar sua carreira

Dessa forma, alguns dos cursos gratuitos ofertados são gravados por cinegrafistas, animadores, compositores, produtores e continuístas. A equipe tem o intuito de auxiliar os docentes a montarem cursos interativos e interessantes para os estudantes. Os cursos são disponibilizados na plataforma de educação online Edx, criada pelas universidades em 2012.

A Edx ampliou os materiais disponibilizados e as iniciativas que visam aumentar o conhecimento das pessoas sobre os cursos. Dentre elas, o Online Campus Essentials oferta gratuitamente um catálogo com 100 cursos para instituições de ensino.

Cursos são ofertados gratuitamente

Os cursos ofertados são das áreas de tecnologia, negócios e ciência da computação, ministrados por professores do MIT, Berkely, Harvard, Columbia University, IBM, AWS, TUDelft, Oxford, entre outras. Na Edx os alunos poderão participar de disciplinas em diversas áreas de estudo.

Desse modo, há cursos gratuitos sobre introdução à história da China, introdução à neurociência, machine learning, probabilidade, retórica, clássicos da literatura, Shakespeare, fermentação de comidas, entre outros. A Edx oferta também programas pagos ao nível de graduação, pós-graduação e cursos complementares com certificado.

Como são divididos os programas?

Os programas da Edx são divididos em 5 categorias, sendo:

  • Programa MicroBachelors: graduação, com foco em progressão de carreira, ou antes de iniciar a graduação;
  • Programa MicroMasters: pós-graduação, com foco em progressão de carreira ou durante a graduação;
  • Certificado profissional: focado em empregadores ou universidades, com intuito de desenvolver habilidades atuais;
  • XSeries: cursos para o desenvolvimento de um entendimento profundo sobre um assunto específico;
  • Mestrado Online: conforme anunciado pela própria Edx, são “programas de primeira linha, acessíveis e totalmente online”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário