scorecardresearch ghost pixel



Ficou sem luz de repente? 4 formas para carregar o celular sem energia

Existem formas de carregar o seu celular, mesmo na falta de energia elétrica. São opções que podem te salvar em alguma emergência.



As quedas de energia são recorrentes em algumas cidades brasileiras, deixando prejuízos como a queima de eletrodomésticos. Ou ainda, a dificuldade de seguir com as atividades do trabalho, principalmente quando o celular descarrega. Pensando nisso, saiba quais são as formas de carregar o seu celular, mesmo sem energia elétrica.

Leia mais: Carregar 100% da bateria: vilão ou herói para seu celular?

A vantagem é que existem várias possibilidades de recarregar o seu celular, mesmo se não for possível conectar o carregador na tomada. Por isso, aprender esses recursos disponíveis pode te ajudar em situações de urgência, por exemplo.

Formas de carregar o celular sem energia

Para conseguir carregar o celular mesmo na falta de energia elétrica, você precisará ter por perto alguns itens essenciais. A ideia aqui é que você saiba ao que recorrer quando precisar de uma rápida carga no seu aparelho, principalmente se for uma emergência.

Você pode encontrar diferentes opções no mercado, com preços que variam bastante. Por isso, veja quais são as melhores opções segundo a sua necessidade. Então, veja agora as formas:

1. Use um notebook: você pode conectar o seu celular no notebook, desde que ele esteja carregado. Assim, você consegue a carga para resolver o que for preciso, garantindo que o seu celular atenda as suas necessidades mesmo sem energia elétrica.

2. Carregue o celular no carro: você pode aproveitar a entrada USB ou o acendedor de cigarros, por exemplo, e conseguir carregar em alguns minutos.

3. Invista em um carregador portátil: se ele for movido a energia solar, você consegue carregar o celular em 2 a 3 horas. Eles são uma opção ecológica para carregar o seu celular sem energia. Nesses casos, o tempo necessário para carregar seu celular dependerá da intensidade da luz solar.

4. Power bank: é uma bateria portátil que se conecta ao celular, capaz de garantir até duas recargas completas. Elas são pequenas e portáteis, o que as torna fáceis de transportar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário