scorecardresearch ghost pixel



Finalmente! WhatsApp prepara função que muita gente sonhava há anos

Nova ferramenta tem o intuito de facilitar a vida dos usuários na hora de buscar e organizar suas conversas.



Os usuários do WhatsApp Web Beta começaram a testar uma nova ferramenta do mensageiro que promete facilitar na hora de buscar por uma mensagem. Com a nova funcionalidade, os usuários poderão utilizar filtros na tela principal para acessar mais rapidamente suas conversas. Os filtros separam os chats entre contatos, grupos, não lidos e facilitam a visualização das mensagens recebidas.

Leia também: WhatsApp lança recurso para quem não aguenta dizer a mesma coisa 2 vezes

A ferramenta está sendo disponibilizada para os integrantes do programa de testes do mensageiro, com a atualização 2.2353.59 da versão do aplicativo para web. Os filtros para classificar as conversas aparecem em uma linha na parte superior da tela, acima dos chats e logo abaixo da barra de pesquisa.

Dessa forma, os usuários poderão escolher quais chats desejam ver na tela inicial do aplicativo com apenas um clique. A liberação do teste do recurso para a versão web chegou após a ferramenta ser testada também no aplicativo para Android e iOS. A previsão é de que a função seja liberada em breve para o público geral.

WhatsApp testa outros recursos

O WhatsApp Beta está com diversos recursos em teste atualmente. O aplicativo prepara uma reformulação da ferramenta de status, visando dar maior visibilidade aos conteúdos compartilhados pelas pessoas nessa seção. Assim, o status deve mudar a organização dos elementos na tela para que os filtros sejam incluídos na barra superior.

É esperado que as atualizações dos contatos sejam apresentadas em uma lista vertical. Além disso, há também uma integração para que essas publicações sejam compartilhadas automaticamente como stories no Instagram. Com isso, haverá uma integração inédita entre o WhatsApp e o Instagram, ambos pertencentes a Meta.

Por fim, para que as pessoas utilizem mais o status, o WhatsApp está desenvolvendo um suporte para fotos e vídeos em alta definição nas publicações. Uma barra fixa de resposta também será inserida para incentivar o engajamento e comunicação entre os usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário