Lança de São Jorge: por que muita gente está colocando está planta em casa?

A Lança de São Jorge é uma planta muito popular no Brasil, estando associada com a coragem, proteção e resistência. Conheça todos os cuidados que ela exige.



A Lança de São Jorge é uma planta nativa da África, mas cultivada no mundo todo. Aqui no Brasil, ela se tornou popular e uma das queridinhas das pessoas apaixonadas por jardinagem. Conheça mais sobre a Lança de São Jorge e quais as formas de cultivo para um melhor desenvolvimento da planta.

Leia mais: Plantas ‘espanta bandido’: 5 espécies para aumentar a segurança da sua casa

Ela pode atingir até 1,20 metro de altura. A planta tem folhas com cerca de 1 cm de diâmetro, de cor verde-escura, com algumas nervuras. A Lança de São Jorge é uma planta de interior, sendo de fácil manutenção e resistência. Por ser tolerante à baixa luminosidade, ao ar seco e à falta de rega, ela combina bem com muitos ambientes.

Lança de São Jorge

A planta se tornou ainda mais popular no mundo todo não apenas pela beleza, mas também por ter propriedades medicinais. Ela é usada para tratar problemas digestivos, como azia e indigestão. Também é usada para amenizar os problemas respiratórios, como a tosse e a asma.

Por toda a sua facilidade de cultivo, ela é considerada uma planta ideal para iniciantes em jardinagem. Além de sua estética exuberante, a planta carrega significados positivos associados à boa sorte e proteção.

A Lança de São Jorge carrega todo esse simbolismo por conta da sua resistência e força, simbolizando a coragem e prosperidade. Por isso, muitas pessoas gostam de deixar um vaso com a planta em um ambiente que exige mais concentração, em busca de proteção e resiliência. Combina muito com escritórios!

Em termos de iluminação, a Lança de São Jorge prefere luz indireta brilhante, mas pode tolerar sombra parcial. Ela deve ser regada regularmente, mas tenha o cuidado de deixar o solo secar ligeiramente entre as regas.

O ideal é que ela seja fertilizada a cada duas semanas durante a primavera e o verão. Ela se adapta facilmente a diferentes condições, tanto no frio quanto no calor.

Ao cuidar bem dessa plantinha, você terá por perto muitos benefícios, como a purificação do ar, absorvendo as toxinas, além de um cantinho para você se apaixonar e admirar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário