scorecardresearch ghost pixel



Leilão Caixa: mais de 4 mil imóveis entram em leilão até 21 de dezembro; veja como participar

Dividido em dois blocos, o novo leilão da Caixa oferta imóveis, terrenos e estabelecimentos. Confira como participar!



A Caixa Econômica Federal iniciou a realização de um leilão com mais de 4 mil imóveis, incluindo casas, apartamentos, terrenos e estabelecimentos. Os lances vão até o dia 21 de dezembro, divididos em diversos editais. Até esta sexta-feira (8), 1.857 imóveis estão sendo leiloados pela estatal com descontos imperdíveis.

Veja também: Lance milionário: descubra o preço do uísque mais caro do mundo, em leilão no Reino Unido

As propriedades são de propriedade do banco, comumente retomados após a execução em contratos de financiamento em que houve inadimplência. Além disso, os imóveis leiloados pela Caixa possuem cláusula de alienação fiduciária nos contratos. Com isso, o imóvel fica em nome do banco até a quitação total do financiamento da propriedade.

No primeiro bloco de leilões, os imóveis serão valorados conforme o contrato de financiamento inicial ou o seu valor estimado pelo poder público. O segundo bloco de leilões contará com novos imóveis e propriedades que não forma leiloadas no primeiro. Nessa etapa, os imóveis serão leiloados conforme sua dívida.

Como consultar quais os imóveis leiloados?

Os interessados devem consultar o edital do imóvel de seu interesse na busca de imóveis no site da Caixa para ter maiores informações e detalhes. No documento é possível conferir data, hora do leilão, site do leiloeiro e data do resultado.

Os interessados conseguirão consultar também os imóveis que já estão disponíveis para lances no site dos leiloeiros, além daqueles que estarão disponíveis em futuros certames. Para dar um lance no imóvel, o interessado deve ter se cadastrado no site do administrador do leilão. Por isso, é de extrema importância ficar atento sobre qual será a empresa responsável pelo imóvel desejado.

Formas de pagamento do imóvel arrematado

A título de entrada, é exigido o pagamento de peno menos 5% do valor mínimo da venda, no prazo de dois dias úteis, contados a partir da homologação da proposta. O valor será utilizado para pagar a comissão do leiloeiro. Contudo, a Caixa informou que cada imóvel terá suas próprias condições de pagamento, “devendo ser observada a informação constante na página do imóvel ou no edital de licitação/leilão”.

O edital irá informar se o imóvel aceita financiamento feito na Caixa, FGTS ou se aceita somente pagamento à vista. Por fim, os interessados em financiamento devem realizar previamente uma análise de risco ao crédito e enquadramento da operação de financiamento até o início da apresentação de propostas, evitando o cancelamento da compra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário