scorecardresearch ghost pixel



Lance milionário: descubra o preço do uísque mais caro do mundo, em leilão no Reino Unido

Para se ter uma noção da raridade: apenas 40 garrafas da bebida foram produzidas.



Se você é fã de uísque, imagine só você colocar para dentro um gole de um single malt da destilaria The Macallan? Pense bem, este não é um uísque comum, é o uísque mais caro do mundo, que será leiloado em novembro na casa de leilões Sotheby’s.

Leia também: Lista dos 10 uísques mais caros do mundo: o 1º lugar é chocante!

O uísque, Macallan 1926, é tão exclusivo que apenas 40 garrafas dele foram feitas até hoje. Por isso, seu valor inicial no leilão já é alto. Estima-se que a bebida terá um valor de 1,2 milhão de libras esterlinas, o que dá mais ou menos R$ 7,3 milhões.

Não é a primeira vez

Segundo alguns especialistas deste meio de destilados, o Macallan 1926 é o uísque escocês mais procurado do mundo. Tanto que uma garrafa similar foi vendida em 2019 e o valor também foi alto.

O comprador pagou 1,5 milhão de libras pelo uísque – aproximadamente R$ 9,2 milhões. Ou seja, mais do que desta vez, que será a primeira garrafa desse barril desde então.

Como é feito o uísque mais caro do mundo?

O Macallan 1926 foi feito em um barril destilado no ano que dá nome à bebida. Ele foi envelhecido em tonéis de xerez por ais ou menos seis décadas e só foi engarrafado em 1986.

Além de sua exclusividade, outro fato que torna este uísque tão especial é o fato de que ele não foi disponibilizado para compra. As garrafas feitas foram todas oferecidas aos principais clientes da The Macallan.

Por isso, os valores são tão altos.

“Item que todo colecionador quer ter”

O Macallan Adami 1926 será vendido em leilão na Sotheby’s, em Londres, no dia 18 de novembro. Jonny Fowle, chefe global de bebidas da Sotheby’s, disse que este “é o uísque que todo leiloeiro deseja vender e que todo colecionador quer ter”.

“Estou entusiasmado por levar uma garrafa a um leilão da Sotheby’s pela primeira vez desde que estabelecemos o recorde desta série há quatro anos”, salientou ele.




Voltar ao topo

Deixe um comentário