scorecardresearch ghost pixel



Lista do adeus! 3 iPhones deixarão de ‘funcionar’ em 2024; será o seu?

Com o lançamento anual de novas versões do iOS, a Apple divulga quais são os aparelhos que deixarão de receber atualizações.



A Apple lança anualmente uma nova versão do iOS, sistema operacional utilizado nos seus aparelhos de todo o mundo. O intuito das atualizações é de aumentar a segurança dos aparelhos, corrigir possíveis falhas no sistema operacional e também melhorias no design e no uso dos aplicativos. Contudo, algumas versões deixam de receber as atualizações do iOS.

Leia também: Apple lança novos recursos anti-roubo para iPhone; veja como funciona

Ou seja, com o sistema operacional não atualizado, os usuários desses aparelhos não conseguem ter acesso às melhorias fornecidas. Com o ano de 2024 se aproximando, muitos usuários começam a se preocupar sobre quais serão os aparelhos da Apple que deixarão de receber atualizações do iOS.

A última versão do sistema operacional lançado foi o iOS 17, em setembro de 2023. Assim, a expectativa é que a Apple lance o iOS 18 em 2024. No entanto, ainda não há qualquer informação sobre o lançamento do novo sistema.

Qual iPhone não irá mais receber atualizações em 2024?

Mesmo sem data estimada para o lançamento do iOS 18, a Apple possui o costume de divulgar atualizações do sistema operacional anualmente. Em 2023, o iOS 17 foi disponibilizado para todos os modelos a partir do iPhone X. Assim, o iPhone 8 e iPhone 8 Plus entraram para a lista de smartphones da Apple que não recebem mais atualizações.

Seguindo por essa lógica, a expectativa é de que o iPhone XR, XS, e XS Max deixem de receber as atualizações com a provável chegada do iOS 18. Os sistemas operacionais são divulgados no segundo semestre de cada ano. Além disso, com a chegada de uma nova versão do iOS, a Apple divulga também novos aparelhos.

Os três modelos do iPhone X foram lançados em 2018, juntamente ao iOS 12. Ao todo, o celular recebeu atualizações da Apple durante seis temporadas. Por isso, uma das principais críticas do público aos aparelhos da Apple é que os iPhones possuem data de validade, visto que com o lançamento de novas versões, os mais antigos deixam de receber as atualizações necessárias para o seu funcionamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário