Nunca mais carregue seu celular Android assim: Google aponta 3 erros fatais

Alguns erros ao carregar os celulares Android podem prejudicar a vida útil da bateria. Trocar inteligentes e simples são recomendadas pelo Google.



O Google identificou três erros comuns cometidos por donos de Android ao carregar os celulares. São falhas na maneira de seguir as etapas que podem comprometer a vida útil da bateria. Veja quais são os principais erros e as boas práticas para cuidar melhor do seu dispositivo.

Leia mais: Ficou sem bateria? 6 truques para recarregar o celular 5 vezes mais rápido

A recomendação geral é que, ao carregar o celular Android, os donos tenham o cuidado de usar um carregador de alta qualidade, carregar o telefone em uma superfície plana e estável, e não deixar o telefone ser exposto a líquidos. Ainda, se o aparelho ficar quente ao carregar, o mais certo é desconectar imediatamente.

Erros ao carregar celulares Android

O Google identificou alguns erros cometidos por donos de Android que podem prejudicar a longevidade e eficiência da bateria. E deixou dicas para proteger o telefone e garantir que ele dure por muitos anos.

A ideia é que os donos de aparelhos aprendam boas estratégias para prolongar a vida útil da bateria do telefone Android. Por isso, os erros encontrados e as orientações são:

1. Brilho da tela: o brilho da tela é um dos maiores consumidores de bateria. Reduzir o brilho pode ajudar a economizar carga. Um erro comum é escolher configurações pouco eficientes. Assim, o Google orienta a ajustar as configurações do dispositivo, como reduzir o brilho da tela e o volume do som para prolongar a duração da bateria.

2. Cuidados com a bateria: outro erro comum é usar carregadores alternativos, que não os originais. Segundo o Google, eles podem danificar a bateria ao longo do tempo. Então, o mais certo é usar somente os carregadores originais, por mais que sejam um pouco mais caros que os alternativos, isso faz toda a diferença.

3. Uso intenso de recursos: muitos donos de aparelhos deixam o GPS ligado, por exemplo, mesmo quando o recurso não está em uso. O mesmo vale para streaming de vídeos e serviços que consomem muita energia. Então, a dica é desativar todos eles, inclusive o Bluetooth.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário