scorecardresearch ghost pixel



O segredo das pessoas felizes e gratas: elas praticam estas 9 atitudes

As pessoas felizes e gratas aprenderam a seguir alguns caminhos que garantem maior realização pessoal. Saiba como elas encontraram a plenitude.



A gratidão é uma emoção positiva, capaz de trazer inúmeros benefícios para a saúde mental e física. As pessoas que agradecem mais tendem a ser muito mais satisfeitas e realizadas. Conheça quais são as atitudes mais comuns das pessoas felizes e gratas.

Leia mais: Bem-estar é a meta! 3 novos trabalhos ligados à felicidade

Cada pessoa encontra uma maneira muito particular de agradecer pelas bênçãos recebidas. Tem aqueles que criam o hábito de escrever um diário da gratidão. Outros preferem expressar esse sentimento aos outros sempre que sentem que alguém fez a diferença na vida deles. E tem quem demonstre por meio da prática, com ações que fazem a diferença.

Pessoas felizes e gratas

Praticar a gratidão pode ser uma ótima maneira de melhorar a felicidade e o bem-estar. É por essa razão que as pessoas gratas tendem a ser mais felizes e com o sentimento de realização.

Elas agradecem pelas pequenas conquistas e valorizam cada passo, sempre com muito reconhecimento do que conquistaram. Sabem exatamente de onde saíram e o caminho que percorreram para chegar onde estão. Elas dão valor à própria história.

Além disso, existem pelo menos nove atitudes consideradas comuns entre as pessoas felizes e gratas. E isso pode ser notado em diferentes momentos do dia a dia. As práticas mais comuns são:

Agradecimento: as pessoas felizes são gratas pelo que têm. Do mais simples ao mais elaborado, elas simplesmente agradecem.

Pensamento positivo: elas cultivam uma mentalidade otimista em relação a todas as coisas, sempre com muito otimismo.

Evitam comparação: conseguem seguir o próprio caminho, sem se importarem com o que os outros pensam ou julgam. Não se comparam com ninguém.

Prática da bondade: as pessoas gratas e felizes conseguem ser boas para os outros. E sentem ainda mais alegria ao se sentirem úteis.

Valorizam os relacionamentos: essas pessoas conseguem dedicar tempo de qualidade aos que são importantes na vida delas.

Admiram o simples: as coisas mais simples, como o cantar dos pássaros e a beleza da natureza, são detalhes que realmente importam.

Cuidados com a saúde: as pessoas mais felizes e gratas aprenderam a ter hábitos mais saudáveis que garantem uma melhor qualidade de vida.

Assumem responsabilidades: elas conseguem enfrentar os momentos, mesmo os mais difíceis, com sabedoria e resiliência.

O poder do perdão: são leves e felizes ao conseguir perdoar as pessoas e, assim, seguirem felizes e sem sentimentos negativos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário