scorecardresearch ghost pixel



Para pais de pets iniciantes: 5 raças de cachorros mais fáceis de cuidar

Estas raças de cães são muito mais fáceis de cuidar, por exigirem menos cuidados diários. São ótimos companheiros, amigos e muito leais.



Algumas raças de cães são mais fáceis de cuidar por exigirem menos exercícios, cuidados com a pelagem e por demandarem menos atenção dos tutores por serem mais independentes. Se você está em busca de um pet que seja mais “livre, leve e solto”, veja quais são as melhores raças para você.

Leia mais: Aqui, não! 8 raças de cachorros PROIBIDAS em território nacional

Estes cães são vistos como uma boa opção para pessoas que moram em apartamentos ou que têm pouco tempo para cuidar de um cachorro, por exemplo. Mas, não se esqueça que mesmo essas raças exigem atenção, cuidado e muito amor. De nada adianta ter um pet em casa e negligenciar na atenção com os peludos.

Cães mais fáceis de cuidar

Algumas raças são mais fáceis de cuidar por terem baixa energia. Eles precisam de menos exercícios do que as raças de alta energia, por exemplo. Se você tem uma rotina puxada e pouco tempo para sair com os pets, deve levar esse ponto em consideração.

Além disso, as raças de pelagem curta ou que não requerem escovação frequente são mais fáceis de cuidar do que os bichinhos mais peludos. Então, se você não tem muita paciência para escovar o pelo do cachorro todos os dias, não tenha uma raça dos peludinhos, pois isso pode ser um desafio para você.

Existem algumas raças que são mais independentes e não requerem muita atenção. Por isso, eles são mais fáceis de cuidar. Mas, mais uma vez, mesmo as raças de cães mais fáceis de cuidar exigem algum esforço e atenção.

Por isso, antes de ter um pet, se prepare para cuidar de um cachorro antes de comprar ou adotar. Entre as raças mais ideais para quem tem menos tempo e procura cães mais fáceis de cuidar estão:

1) Basset Hound: é dócil, amável e ideal para famílias com idosos e/ou crianças. Eles gostam de poucos exercícios físicos.

Basset Hound

2) Bulldog Francês: também tem um temperamento dócil e muito companheirismo. Ele tem um corpo naturalmente musculoso, mas fica mais tranquilo.

Bulldog Francês

3) Chihuahua: é um cão muito leal, fácil de cuidar, com pelagem fina e curta.

Chihuahua

4) Dachshund (Salsichinha): é um cão muito independente, que vive bem mesmo sozinho, sem demandar muita atenção. Gosta de ter um tempinho só dele.

Dachshund

5) Galgo Italiano: por não terem pelos longos, eles são mais fáceis de cuidar. Tem um jeitinho calmo e meigo.

Galgo italiano




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário