scorecardresearch ghost pixel



Passou dos 50? 10 profissões que mais contratam a partir da meia-idade

As pessoas que passam dos 50 anos costumam ficar preocupadas na hora de considerar as profissões disponíveis, mas há inúmeras oportunidades.



Você não deve ficar sem perspectivas ao fazer 50 anos, e nem mesmo aceitar um trabalho que não atende suas necessidades. Afinal, existem profissões que valorizam experiências anteriores e priorizam a responsabilidade.

Veja também: Sonha com uma aposentadoria tranquila? Países nórdicos são a resposta!

Sendo assim, é possível se candidatar a diferentes vagas que exigem competências técnicas e habilidades emocionais. Dito isso, não deixe de destacar seus pontos positivos, aprendizados e o desejo de se dedicar à nova rotina de tarefas.

10 profissões que se enquadram no perfil de quem tem mais de 50 anos

1. Zelador

Em primeiro lugar, o zelador é o profissional responsável pela manutenção, limpeza e conservação de um prédio ou condomínio. Ao passo que supervisiona os serviços, atende às demandas do morador e do síndico.

2. Recepcionista

Quanto ao recepcionista, trata-se de uma ocupação que atende ao público em um estabelecimento comercial, institucional ou de saúde. Logo, recebe, orienta, encaminha e registra os visitantes, clientes ou pacientes. Essa rotina também inclui tarefas administrativas, como atender o telefone e mexer no computador.

3. Consultor

O consultor oferece assessoria, orientação e soluções para empresas, organizações ou indivíduos, em áreas específicas de conhecimento ou atuação. Nesse caso, é possível reunir conhecimentos que foram adquiridos e se tornar um mentor.

4. Corretor de imóveis

Já o corretor de imóveis intermedia a compra, venda, locação ou permuta de imóveis, como casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais, etc. Portanto, precisa avaliar, anunciar, mostrar e negociar os imóveis.

5. Redator autônomo

Diante do crescimento da demanda por serviços digitais, o redator autônomo produz conteúdo escrito para diversos meios de comunicação. Por exemplo, sites, blogs, revistas, jornais e livros, de maneira remota e com certa flexibilidade.

6. Professor particular

Em relação ao professor particular, é o profissional que ministra aulas individuais ou em pequenos grupos. Desse modo, os encontros ocorrem de forma presencial ou online, para alunos de diferentes níveis de ensino, em diversas disciplinas.

7. Síndico

O síndico é o representante legal de um condomínio, seja ele residencial ou comercial. Entretanto, o síndico é eleito pelos condôminos, por um mandato de até dois anos, e tem como funções administrar o patrimônio.

8. Microfranqueado

Outra oportunidade em ampla expansão é a do microfranqueado, o empreendedor que adquire uma microfranquia. Então, a pessoa adquire um modelo de negócio de baixo custo e fácil operação, geralmente voltado para o segmento de serviços. Ao passo que a marca tem reconhecimento, basta administrar o espaço.

9. Comerciante

Além disso, a profissão do comerciante compreende a compra e venda de produtos ou mercadorias, em um estabelecimento físico ou virtual. Os pequenos empreendedores precisam gerenciar o estoque até a entrega final.

10. Cozinheiro

Por último, o cozinheiro prepara e serve alimentos, em restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, etc. Por esse motivo, transformou-se uma das profissões que têm atraído as pessoas que ultrapassaram os 50 anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário