scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Jamais coloque estes 5 alimentos na air fryer ou será tarde

Existem alimentos que não se deve adicionar de maneira isolada em uma air fryer, então conheça algumas dicas de segurança para não ter prejuízos.



A air fryer é um tipo de panela elétrica que cozinha alimentos a partir do calor produzido a partir de um movimento circular. Sendo assim, é possível fazer frituras sem óleo, assumindo uma alimentação menos gordurosa e mais saudável.

Veja também: Churrasco sem churrasqueira: 6 passos para fazer picanha na air fryer

Por outro lado, esse eletrodoméstico exige alguns cuidados explícitos no manual do fabricante. Entretanto, nem sempre as pessoas se dedicam à leitura das instruções, e acabam colocando bens materiais e a própria vida em risco.

5 alimentos que você não pode aquecer na air fryer

  • Comidas empanadas

Primeiramente, as comidas empanadas são aquelas que têm uma camada de farinha, ovo e pão ralado por fora, como coxinha, nuggets e croquete. Esses alimentos não devem ser colocados na air fryer, porque acabam ficando murchos. Outro problema inclui a farinha que acaba soltando e sujando a bandeja.

  • Cenoura

Em segundo lugar, a cenoura é um legume que costuma ser consumido cru, cozido ou assado. Contudo, o cozimento acelerado compromete sua cor, textura e nutrientes. Afinal, altas temperaturas levam ao ressecamento imediato.

  • Frango inteiro

Outro preparo que costuma decepcionar é o frango inteiro, que não cozinha por igual em um espaço pequeno. Ou seja, a chance de ficar cru é grande, então priorize o uso do forno, no intuito de evitar vazamentos e mau cheiro. Nesse caso, a proteína úmida solta mau cheiro e fumaça que são absorvidos pela fritadeira.

  • Torradas

As torradas são fatias de pão que foram tostadas, geralmente no forno ou na torradeira. Dito isso, ficam crocantes na presença de manteiga, geleia e outros acompanhamentos, mas o excesso de calor leva a explosões.

  • Molhos e queijos

Por último, lembre-se que líquidos não combinam com a air fryer, devido à possibilidade de ocorrer infiltrações. Portanto, molhos, queijos e cremes certamente apresentam problemas semelhantes. Logo, se precisar adicionar um molho, finalize o prato após a montagem, pensando na durabilidade do aparelho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário