scorecardresearch ghost pixel



Pessoas que fazem essa misturinha de 3 ingredientes não sofrem limpando o fogão

O fogão é um eletrodoméstico que acaba acumulando bastante sujeira, então aprenda a remover gordura e limpar sujidades com mais praticidade.



Devido ao acúmulo constante de alimentos e outros resíduos, é preciso limpar o fogão frequentemente. Afinal, bactérias e demais microrganismos costumam causar problemas de saúde, incluindo diarreia, intoxicação alimentar, dores de cabeça, etc.

Veja também: 3 folhas de louro na geladeira: o segredo que não querem que você saiba

Portanto, a limpeza diz respeito a um recurso fundamental que garante a segurança alimentar da família. Dito isso, conheça o truque que vai mudar completamente sua maneira de higienizar a cozinha, potencializando os resultados. Faça-o agora mesmo e deixe sua casa mais limpa!

Misturinha caseira para limpar o fogão

Você vai precisar de:

  • 50 ml de Detergente neutro;
  • 50 ml de Vinagre de álcool branco;
  • 10 Gotas de óleo de peroba.

Modo de preparo:

1º Passo: em primeiro lugar, misture o detergente neutro, o vinagre de álcool branco e o óleo de peroba em um recipiente, até formar uma mistura homogênea.
2º Passo: agora desligue o fogão, e se estiver quente, espere esfriar, retirando as grandes e os queimadores para lavar com água e sabão.
3º Passo: então, aplique a misturinha sobre a superfície do fogão, usando uma esponja macia na hora de esfregar as áreas mais sujas.
4º Passo: logo, deixe agir por alguns minutos e depois remova com um pano úmido.
5º Passo: por último, é válido lembrar que o fogão só deve ser ligado novamente quando estiver completamente seco.

Estas são as propriedades do óleo de peroba

O óleo de peroba é um produto natural, extraído da casca de uma árvore típica da Mata Atlântica. Nesse sentido, tem várias propriedades benéficas aplicadas à limpeza e à conservação de móveis e eletrodomésticos, graças aos seus ativos.

Sendo assim, cria uma camada de proteção, evitando rachaduras e manchas, enquanto promove a durabilidade. Além de dissolver a gordura, reduz odores e reúne ação antifúngica e antibacteriana, que completam a higienização.

Desse modo, o vinagre e o detergente também ajudam a diluir o extrato de peroba, que tem voltado a aparecer em soluções domésticas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário